GATOS: 7 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER

Saiba mais sobre gatos e sua personalidade!

Ao contrário do que se é pensado, gatos são seres carinhosos e de grande personalidade. Saiba mais sobre esses incríveis e divertidos animais.

 

Enxergam no escuro

Gatos enxergam muito melhor do que nós, humanos. Ao contrário dos humanos, eles precisam de apenas um sexto da luz que nós precisamos para enxergar e tem um campo de visão de 200 graus, contra 180 graus dos humanos. Porém, em situações de muita claridade, a visão desses animas é bem prejudicada.

 

Olfato e audição apurados

Eles conseguem ouvir e até se comunicar através de sons ultrassônicos. Gatos ouvem até 65 khz, comparados com 20khz de seres humanos. O olfato desses animais também alcança níveis incríveis, 14 vezes mais do que nós.

 

 

Alimentação 

Por serem animais considerados caçadores, gatos gostam apenas da ração fresca. Se seu dono deixar a ração em seu pote ao longo do dia todo, é muito provável que ele não coma a ração deixada no pote. Por isso, é melhor colocar pequenas porções no comedouro ao longo do dia, assim o gato é sempre alimentado com a ração fresca. Além disso, esconder porções da ração pela casa é uma excelente forma de divertir e estimular o animal a se alimentar e com mais frequência.

 

Gostam de caixas e sacolas

Muitos estudos já foram realizados para entender o porque de eles gostarem tanto de sacolas e caixas. Os gatos costumam entrar em sacolas e caixas por se sentirem protegidos. Além de ser uma forma de diversão e conforto pro gato, faz a sua interação com seu dono mais tranquila e carinhosa.

 

Comunicação

Gatos se comunicam com humanos e outros animais através de sons, ronronados e com o corpo. Apesar de haverem muitos estudos sobre o assunto, não se sabe exatamente o que o ronronado do gato quer dizer. Só se sabe que eles podem remeter à satisfação ou o ato de se acalmar. Quando o gato se esfrega no seu dono, isso demonstra um gesto de amizade e carinho.

 

Alertas

Esses animais são incrivelmente sensíveis e alertas a coisas a sua volta. Já se pode dizer que os gatos são uma das espécies mais sensíveis entre os mamíferos. Por isso, podem facilmente correr e se perder. O uso da coleira para gato é uma forma de ele ser reconhecido, além de ser mais uma forma de se conectar com seu animal.

 

Amorosos

Por serem tão sensíveis, podem levar um certo tempo até se acostumarem com um novo ambiente ou pessoa. Mas, quando se sentem confortáveis, podem criar um verdadeiro laço afetivo com seu dono, e até cachorros e outros animais.

 

 

Gatos são criaturas muito peculiares e muito facilmente amáveis. Ao seguir os cuidados e dar carinho e atenção para eles, um grande companheirismo e laço afetivo pode ser contruído!

 

Zee.Dog

 

 

 

Comments (1):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.