5 BENEFÍCIOS DOS ARRANHADORES

Gatos estão sempre procurando elementos para brincar e desenvolver o seu instinto. Por isso, o arranhador é um produto que não pode faltar na casa de quem tem um felino.

Ele oferece uma série de benefícios aos pets. Selecionamos os 5 principais para vocês: 

1 – Mantém o seu gato ativo:

Os gatos adoram se exercitar e o arranhador permite isso. Ele pode pular, se pendurar, escalar e se equilibrar, estimulando o sistema nervoso e sua estabilidade, trabalhando tudo que ele precisa para garantir uma vida saudável. Além disso, alguns arranhadores estimulam os gatos a se coçar e rolar, reduzindo a ingestão de bolas de pelos. 

2 – Auxilia no crescimento das unhas:

As unhas dos felinos possuem crescimento constante e, quando estão muito compridas, podem até mesmo machucá-los. Então, os tutores precisam estar sempre de olho.

Na natureza, eles podem usar troncos de árvores ou outras texturas para apará-las. Já em casa, os arranhadores são perfeitos para auxiliar no processo de desgastar, afiar e remover as camadas superficiais das unhas.

3 – Incentiva o comportamento felino: 

Alguns hábitos e instintos selvagens permanecem no comportamento do gato mesmo depois da domesticação, como arranhar.  Então, é muito importante que o gato tenha a liberdade de praticar seu instinto no ambiente em que vive, de maneira apropriada.

O impedimento pode, em muitos casos,  resultar em animais reprimidos e até agressivos. Por essa razão, é importante que o tutor observe o comportamento e as particularidades do seu gato, alguns preferem arranhar na vertical, outros na horizontal.

4 – Promove o bem-estar dos gatos:

Além de comer, dormir e beber água, os gatos possuem outras necessidades naturais, como demarcar território, caçar, demonstrar posição (em casos de outros animais na casa) e se exercitar. Nesse contexto, o arranhador auxilia a promover  o bem-estar, ajudando o animal a se movimentar e descarregar sua energia.

5 – Ajuda na preservação dos móveis:

Todo tutor de gato, em algum momento, já teve seus móveis arranhados. Isso porque os felinos também sentem a necessidade de chamar a atenção, uma vez que passam bastante tempo sozinhos.

Os arranhadores são uma excelente opção para resolver esse problema, pois a atenção do animal é direcionada para o novo acessório, e ele acaba deixando as mobílias em segundo plano.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os benefícios dos arranhadores? Na Zee.Now, estão disponíveis os Arranhadores para Gatos Zee.Cat, nas cores Mint, Citrus e Light Pink. 

Escolha o seu favorito, peça no app e receba em minutos, sem precisar sair de casa.

Texto por Mayala Oliveira 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.