6 DICAS QUE PODEM DEIXAR SEU GATO MAIS CARINHOSO

Veja dicas que podem deixar seu gato mais carinhoso!

Gatos são animais mais independentes e discretos, mas isso não quer dizer que ele não amem um carinho e atenção. Saiba como compreender e deixar seu gato emais carinhoso!

 

Adaptação

Ao chegar em uma casa ou ambiente novo, sendo filhote ou adulto, os gatos precisam de um tempo de adaptação. Coloque o animal em cada cômodo e permita que ele cheira, se esconda e explore. Nunca force seu gato a sair do seu esconderijo, fale suavemente com ele e deixe-o cheirar sua mão antes de você acariciá-lo. Com o tempo, seu gato se acostumará com a sua presença e começará o processo de educação.

 

Confiança

Esses animais ficam mais confiantes quando reconhecem seu nome. Quando dar carinho ou colocar comida para o seu gato, repita calmamente o nome dele, assim ele irá associar isso a uma boa experiência. Tenha paciência, eles podem demorar cerca um mês até aprenderem.

 

Brincadeiras

Gatos, adultos ou filhotes, adoram brincar. Seja com fios de lã, ratinhos de controle remoto ou vídeos de bichinhos andando na internet, eles [podem se distrair por horas, e é uma excelente forma de criar uma conexão com eles.

 

Carinho

Diferentemente de cachorros, gatos inicialmente não procuram carinho. Porém, isso não significa que devemos deixá-los sozinhos, pelo contrário, ao ficar perto deles, interagindo e fazendo carinho, ele começará a te procurar. Isso acontece porque ele começará a associá-lo com carinho e atenção.

 

Comportamento

Gatos que são deixados de lado, acabam se afastando e não interagindo. A maior parte deles, responde ao tratamento que lhes é dado. Por exemplo, quando seu gato fizer algo de errado, não tente bater nele ou avance. A solução é simplesmente falar “não!” em um tom firme e tirá-lo de perto daquele ambiente.

 

Companhia

Encontrar atividades que você possa fazer com seu gato para passar o tempo, pode ser essencial para criar um laço intenso entre vocês. Achar uma coleira para gato ou um peitoral com guia para gato e levá-lo para passear, pode ser interessante. Além disso, alimentá-lo na mesma hora das suas refeições, será como fazer a refeição junto com um amigo, e pode fortificar ainda mais.

 

Gatos podem parecer distantes, mas com carinho e atenção são extremamente carinhosos e amigáveis. Esses bichos encantadores são reconhecidos como amuletos da sorte em certas religiões. Saiba mais sobre gatos aqui e siga as dicas e saiba como deixar seu gato mais carinhoso.

 

Zee.Dog

 

 

Comments (2):

  1. Carolaine Dias

    11/05/2019 at 20:50

    Nossa adorei o conteúdo e de primeira qualidade parabéns mesmo.

    Vou compartilhar com meus amigos

    Obrigada

    Reply
    • Zee.Dog

      14/05/2019 at 19:13

      Valeu pelo carinho! ❤️

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.