COMO ACALMAR O SEU PET NAS FESTAS DE FINAL DE ANO

Nesse final de ano, o clima de festa começou um pouco mais cedo. Desde novembro, a Copa do Mundo já tomou conta das ruas e das nossas casas e, logo mais, teremos as comemorações de Natal e Ano Novo. 

É um período em que muitas pessoas escolhem viajar. Com isso, os pets acabam tendo que se adaptar a ambientes novos, viagens de carro, contato com novas pessoas e diversas outras situações que saem da rotina deles

Independente de onde estiverem, é difícil escapar dos barulhos intensos das comemorações de fim de ano. Então, separamos algumas dicas de como acalmá-los durante esses momentos:

Use odores relaxantes

Uma ótima alternativa para ajudar nesses momentos de adaptação é o uso de difusores como Adaptil e Feliway. Eles são análogos sintéticos a feromônios apaziguadores caninos e felinos, respectivamente, trazendo mais tranquilidade e bem-estar. 

Crie um ambiente seguro

É importante que seu pet tenha um lugar onde se sinta confortável. Por isso, coloque a cama dele com um cobertor, brinquedo favorito ou algum objeto que ele goste muito em um lugar tranquilo, que isole ou diminua os barulhos externos. Você também pode colocar uma música para ajudar a acalmá-lo.

Dê carinho e atenção

Brinque bastante com ele e faça com que se sinta amado. Caso precise de um brinquedo de última hora, é só pedir na Zee.Now e entregaremos em minutos o que seu pet precisa para se distrair. 

Os brinquedos Super Fruits são super versáteis, perfeitos para diferentes brincadeiras com os cachorros. Já a Varinha é ideal para se divertir com os gatos. 

Aposte no enriquecimento ambiental

Colocar alimentos úmidos em brinquedos recheáveis ou comedouros lentos é uma opção para manter os animais entretidos por mais tempo. Os brinquedos recheáveis e os arranhadores são ótimas opções. 

Veja 5 benefícios dos arranhadores para gatos

Curtiu as dicas? Na Zee.Now, você encontra muitas opções de produtos que podem te ajudar a aproveitar ainda mais as celebrações de final de ano.

Texto por Letícia Soares

Comments (2):

  1. Ines Maria Guimarães Martins

    31/12/2022 at 10:54

    Gostei muito das dicas, a Tita tem medo quando o barulho é constante. Não sei qual é o

    Responder
    • Zee.Dog

      13/02/2023 at 13:51

      Ficamos felizes em saber que você gostou, Ines! Se tiver mais dicas, compartilha com a gente também 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.