O QUE OS CACHORROS PODEM OU NÃO COMER?

Confira a lista de opções saudáveis e de alimentos tóxicos para seu cachorro.

Ter a certeza de que estamos alimentando nossos cachorros com alimentos seguros e saudáveis é essencial para garantir seu bem-estar e saúde a longo prazo. Neste artigo, vamos te contar o porquê você deve optar por introduzir a alimentação natural e explorar a diversidade de alimentos na rotina do seu cachorro.

Uma nutrição balanceada pode fornecer os nutrientes necessários para o crescimento, desenvolvimento e manutenção da saúde do seu cão. Isso inclui proteínas, vitaminas, minerais e gorduras, macro e micronutrientes essenciais em todas as fases de vida.

O que você PODE oferecer para o seu cachorro?

Há uma enorme gama de ingredientes que podem ser oferecidos como agrado ou complemento na alimentação do seu cachorro. Aqui, temos uma lista de alguns deles, e vale lembrar que é fundamental consultar o médico veterinário de confiança, para que ele esteja ciente de todas as alterações na rotina alimentar do seu cão.

1 – CARNE MAGRA: carne de frango e carne bovina sem temperos é uma excelente fonte de proteína, que podem ser oferecidas cozidas ou cruas, tomando os cuidados necessários;

2 – PEIXE: tilápia, salmão e atum são ricos em ômega-3, que contribui para uma pele saudável e um pelo brilhante;

3 – ARROZ E QUINOA: ótimas fontes de carboidratos saudáveis para os cachorros;

4 – VEGETAIS: cenoura, abóbora, brócolis e batata-doce são opções ricas em nutrientes e fibras, e podem ser cozidos a vapor;

5 – IOGURTE NATURAL: o iogurte natural sem açúcar e sem adoçantes artificiais pode ser benéfico para a saúde intestinal do seu cachorro, pois contém probióticos.

Juntamente com os cuidados em oferecer uma dieta adequada, devemos nos atentar aos alimentos tóxicos, pois alguns podem ser prejudiciais e até mesmo venenosos para o seu animal.

E o que você NÃO pode oferecer para o seu cachorro

1 – UVAS: as uvas, com ou sem sementes, possuem uma substância tóxica para os cães, e não podem ser oferecidas em nenhuma hipótese.

2 – CEBOLA E ALHO: contém compostos que podem causar danos às células vermelhas do sangue dos cães, resultando em anemia;

3 – AÇÚCAR E ADOÇANTES ARTIFICIAIS: facilmente encontrado em produtos como gomas de mascar sem açúcar, doces, produtos de panificação e alguns alimentos processados;

4 – CHOCOLATE: ele contém teobromina e cafeína, estimulantes que não são metabolizados pelos cães;

5 – ABACATE: por conter persina, pode causar diversos sintomas, desde vômitos até danos no miocárdio.

É importante ressaltar que, embora existam alimentos seguros e permitidos para cachorros, cada cão é único e pode ter suas próprias restrições alimentares devido a alergias, sensibilidades ou condições médicas específicas. Assim, é superimportante introduzir alimentos aos poucos, com cuidado e atenção.

Como oferecer uma fonte de alimentação completa e rica em nutrientes?

Apesar das indicações dos alimentos a serem oferecidos, sabemos que na correria do dia a dia, muitas vezes, não temos tempo de preparar uma dieta completa e balanceada, com os suplementos ideais que suprem a necessidade dos nossos cachorros. Pensando nisso, as veterinárias de Zee.Dog Kitchen elaboraram dietas que acompanham todas as fases de vida de cães saudáveis, a partir dos 4 meses de idade.

Preparados com ingredientes 100% naturais, livres de conservantes artificiais, transgênicos e comercialmente estéreis, os produtos Zee.Dog Kitchen estão disponíveis no nosso site, nas lojas físicas Zee.Dog e no aplicativo Zee.Now.

Conheça as refeições Zee.Dog Kitchen

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossas Zee.Vets através do e-mail zeevets@zee-dog.com ou pelo WhatsApp que iremos te ajudar.

 

Escrito por Ana Souza, Zee.Vet de Zee.Dog Kitchen.

Comments (4):

  1. @suryaepandora

    11/07/2023 at 13:22

    Vcs são incríveis!
    Muito importante saber o que podemos ou não comer.
    Parabéns!

    Responder
  2. Leonardo

    12/07/2023 at 08:59

    Ótimo guia! Nunca imaginaria que a uva em vez de um agradinho, poderia ser algo tóxico para o nosso cão, muito importante reforçarem isso.

    Responder
  3. Leonardo

    12/07/2023 at 09:03

    Ótimo guia! Nunca imaginaria que a uva em vez de ser um agradinho, poderia ser tóxico para o nosso cão, importantíssimo reforçar isso.

    Responder
  4. @dogs.lunaariel

    19/07/2023 at 11:26

    Adoramos o post! Super informativo e tirou várias dúvidas que tínhamos sobre alimentação!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.