DESCUBRA A SUSTENTABILIDADE EM ZEE.DOG KITCHEN

De  pequenos produtores a materiais recicláveis, pensamos em tudo para ajudar o planeta.

Para você que ainda não conhece, Zee.Dog Kitchen é a linha de Alimentação Natural para cachorros do grupo Zee.Dog, que conta com alimentos totalmente naturais e com dietas formuladas por veterinárias. Pensando na saúde dos cachorros, as diferentes dietas são livres de conservantes, aromatizantes e palatabilizantes artificiais.

Aqui na Zee.Dog, a sustentabilidade está em nosso DNA. E com Zee.dog Kitchen essa missão ganha ainda mais força – e você faz parte de tudo isso! Neste texto, você vai conhecer as diversas iniciativas sustentáveis dentro da marca.

O cuidado com a sustentabilidade está presente em todas as partes do processo, desde a matéria-prima fruto da agricultura familiar, até as embalagens livres de plásticos. 

Tudo começa na matéria-prima, portanto começamos com uma economia sustentável e o apoio aos produtores locais:

Ao diminuir a distância entre a produção e o fornecimento de ingredientes, temos uma diminuição significativa das emissões de gases de efeito estufa associadas ao transporte. Além disso, fortalecemos a economia da região e preservamos a diversidade de cultivos e sementes. Os ingredientes frescos das nossas Refeições Naturais são provenientes de agricultura familiar e sustentável.

Um de nossos parceiros é o José, produtor local e fornecedor de matérias-primas de Zee.Dog Kitchen.

Redução do uso de plástico: embalar com consciência

Você sabia que uma embalagem plástica pode demorar até 450 anos para se decompor?

É por isso que optamos por uma solução mais sustentável: potes de vidro. Além de serem reutilizáveis de diversas formas criativas (veja aqui  dicas de como você pode reutilizar os nossos potes de vidro.), eles podem ser descartados corretamente quando direcionados à coleta seletiva, por exemplo.

Pensando em uma forma de contribuição com o meio ambiente, estamos desenvolvendo um projeto para coleta dos potes e em breve, você poderá participar de uma forma muito especial.

Além dos potes de vidro, nossas embalagens são de papel reciclável e sustentável, escolha feita a fim de gerar o menor impacto possível ao meio ambiente. Desde a matéria-prima até chegar na sua casa.

Revolucionando com propósito:

Saudabilidade, praticidade e sustentabilidade são os três pilares que sustentam o nosso propósito de revolucionar a forma como os cachorros comem. Somos o futuro da alimentação natural para cachorros. 

Zee.dog Kitchen tem um compromisso verdadeiro com a sustentabilidade em todos os aspectos. Mostramos que é possível unir qualidade, responsabilidade ambiental e preocupação social em uma única proposta.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nosso time veterinário através do e-mail zeevets@zee-dog.com ou pelo WhatsApp que iremos te ajudar.

Escrito por Lyvia Ellene, Zee.Vet de Zee.Dog Kitchen.

Comments (2):

  1. @suryaepandora

    24/09/2023 at 23:10

    Vcs estão de parabéns por essa iniciativa.
    Fora que os vidrinhos são lindos. Dá para reutilizá-los de várias formas.
    Aqui colocamos dentro deles, balas, pó de café, açúcar, sal, milho de pipoca…

    Responder
  2. Sarah Zaine

    25/09/2023 at 14:16

    Incrível! Parabéns pelo compromisso!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.