DICAS PARA CACHORROS E GATOS COM ALERGIA

Você sabia que existem várias causas de reações alérgicas em cachorros e gatos? Elas podem ser geradas pela ingestão de algum alimento ou pelo contato com determinado produto de limpeza, por exemplo. 

Além de evitar o contato dos animais com substâncias e ambientes que possam causar algum tipo de alergia, há produtos capazes de ajudar no tratamento da reação alérgica.

Cachorros e pulgas: dicas e prevenção

Apoquel Dermatológico

O Apoquel é o produto perfeito para o tratamento de coceiras causadas por alergias na pele de cachorros. Ele cuida do mau cheiro no corpo e na orelha e da perda de pelo. Além disso, e super importante, evita que o cachorro lamba, morda ou arranhe com muita frequência a região da pele que está sofrendo com a alergia. 

Allerdog Hipoalergênico Shampoo

Indicado para alergias na pele de cachorros e gatos, o Allerdog contém óleo de Melaleuca, um ativo 100% natural com alta ação bactericida, antifúngica e regeneradora da pele. Esse shampoo é um alívio para os animais que estão passando por algum tipo de reação alérgica.

Alimentos hipoalergênicos

Na Zee.Now você encontra diversos alimentos hipoalergênicos para cachorros e gatos. Eles são essenciais no tratamento porque garantem ao animal a nutrição adequada em situações de alergias e problemas de pele.

Como por exemplo, a Ração Royal Canin Medium Dermacomfort para Cães Adultos ou Idosos de Porte Médio, que através da sua composição de complexos nutrientes e antioxidantes, ajuda a promover a função protetora da pele e auxilia na neutralização de radicais livres. Perfeita para o cuidado de peles irritadas e controle de reações alérgicas.

E não se esqueça: é muito importante consultar o médico veterinário antes de inserir produtos medicamentosos na rotina do seu cachorro ou gato. Somente ele é capaz de orientar a respeito das recomendações em cada caso específico.

Comprando pela Zee.Now, você recebe esses e outros produtos em minutos e sem pagar frete. 

Depois de seguir essas dicas, conta pra gente lá no Instagram ou aqui nos comentários! Vamos adorar saber o que você achou!

Texto escrito pelas Z-Agents Odette Curvo e Sara Santana.

Comments (2):

  1. Luna

    08/06/2021 at 14:41

    Ótimas dicas Zee, aqui mesmo Luna sofre com suas inúmeras alergias, quando a mesma ataca ela pega a patinha e não para de morder, eu já peguei a patinha sangrando várias vezes. Nos já levamos ela em diversos profissionais, nos já usamos o Apoquel, e também a ração Hipoalergenica, alguns dos veterinários até apostaram em Alergia Utópica, (ainda estamos investigando), mas enquanto isso continuamos o tratamento e vamos continuar proporcionando VIDA no mato, onde a Luna ama estar! E mesmo se ela for diagnosticada com Utopia, o mato vai continuar presente em nossas vidas, com todos os devidos cuidados

    Reply
    • Zee.Dog

      14/06/2021 at 16:58

      É exatamente isso, Ana! O importante é entendermos como podemos ajudar nossos cachorros ou gatos para que eles possam ter uma vida saudável. 💙

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.