CACHORROS E PULGAS: DICAS E PREVENÇÃO

Dicas para afastar cachorros e pulgas!

A pulga é um parasita perigoso para cães e gatos. Saiba as consequências, dicas de tratamento e como prevenir cachorros e pulgas de se encontrarem.

 

Como os cachorros pegam pulgas?

Pode ser bem fácil para o seu animal pegar pulgas. Ambientes externos, o contato com outros animais e até através da nossa roupa ou sola do sapato podem ser formas de contato com o parasita. Depois que o animal pega pulga, é muito difícil de controlar a infestação, pois o ambiente doméstico tem a temperatura ideal para a sua reprodução. Por isso, a chance do seu cachorro se infestar novamente após um tratamento é grande, porque o ambiente também está infestado.

 

Quais são os sintomas de uma infecção por pulgas?

Muitos cachorros demoram a demonstrar sintomas, e quando os demonstram a infecção já pode estar bem avançada. Uma boa dica para ver se realmente existe uma infecção é passar um pente fino (daquele que usamos para ver piolhos) no pêlo do animal, em um ambiente claro. Pontinhos pretos podem ser encontrados. A zona de maior infestação geralmente são os pêlos por cima da cauda. Se passar os dedos pela área, pode-se sentir uma textura estranha.

 

Como acabar com as pulgas?

É fácil encontrar remédios para pulga nas lojas para animais. Atenção! Os produtos para cuidar de pulgas em felinos são diferentes dos caninos, alguns remédios destinados a cachorros podem ferir e até matar um gato, se não houver cuidado. Leia atentamente as informações na bula de cada remédio. O mais aconselhável é, antes de qualquer coisa, entrar em contato com seu médico veterinário. Cada caso é diferente e podem haver infestações mais fortes que outras.

 

Como remover as pulgas do ambiente?

A aspiração muitas vezes não é suficiente para acabar com as pulgas no ambiente. O próprio aspirador pode conter ovos e pulgas, por isso é necessária a lavagem ou troca do saco de aspiração. As mantas, as camas, os brinquedos devem ser lavadas com água bem quente, se for uma infestação muito grande, pode ser necessária a troca desses objetos por novos. Existem vários produtos para eliminar as pulgas do ambiente, é importante perguntar ao veterinário qual o mais indicado.

 

E a prevenção?

Para evitar novas infestações, é necessário o uso dos remédios de forma regular como indicado na bula. Além disso, todos os animais da casa devem ser tratados: gatos, cachorros e coelhos.

 

Compreender melhor esse parasita pode facilitar na hora de lidar com uma infestação. As pulgas são parasitas muito prejudiciais para os animais, podendo causar alergias e outras infecções mais graves. Siga as dicas e evite o encontro dos seus cachorros e pulgas.

 

 

Zee.Dog

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.