a origem do nosso nome: Zee.Dog

A ORIGEM DO NOSSO NOME: ZEE.DOG

Se você tem curiosidade de saber qual a origem do nosso nome: Zee.Dog, se segure que iremos contar tudo no detalhe

Zeca foi o primeiro vira-lata adotado por um dos fundadores da Zee e o cachorro que deu origem à ideia da empresa.  Muitos já conhecem a história do Zeca. O que poucas pessoas sabem é o porquê e como surgiu a origem do nosso nome: Zee.Dog.

Por morar na Califórnia e amar a praia, a gente apelidou o Zeca de Z-Dog, um trocadilho em referência ao grupo de Skate e Surf Californiano da década de 70, chamado Z-Boys.  Esse grupo basicamente inventou o Skate e foi muito emblemático na época por colocar a Califórnia no epicentro do Mercado de “lifestyle”.  

a origem do nosso nome: Zee.Dog

a origem do nosso nome: Zee.Dog

Quando pensamos em criar a marca, a primeira ideia de nome que veio à mente foi Z-Dog, em homenagem ao Zeca e ao movimento do Z-Boys. Los Angeles era a nossa casa e as influências de skate e surf faziam parte do nosso dia a dia. No entanto, havia um problema com esse nome. Z-Dog não tinha um equilíbrio perfeito. Era uma letra seguida de um hífen, seguido por três letras. Essa grafia não refletia o equilíbrio sonoro do nome. Acreditamos que é preciso uma harmonia perfeita, capaz de criar a energia necessária para tirar a ideia do papel e reinventar uma indústria mundial. 

Então veio o momento “AHA” – a letra Z pronunciada em inglês soa igual à Zee. Três letras na frente e três letras atrás e um ponto no meio concretizando o equilíbrio: Zee.Dog

O resto é história.  5 anos de empresa, 26 países, 8 patentes, 32 lojas próprias, 30.000 pet shops no mundo e uma comunidade de milhares de “dog lovers”.  Aquela energia do equilíbrio certamente foi importante. 

Curtiu? Veja também outras curiosidades no nosso blog

Comments (1):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.