CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE UM ESCRITÓRIO PET FRIENDLY

Você sabia que isso pode refletir positivamente na empresa?

Nos últimos anos, essa é uma tendência que tem se espalhado pelos escritórios em todo o mundo. O conceito pet friendly, no trabalho, permite que os funcionários levem seus animais de estimação para o escritório, tornando o ambiente muito mais leve e acolhedor. 

E sabia que, antes mesmo de se popularizar, nós já fazíamos isso com nosso escritório? E não só porque somos do ramo pet, mas por que acreditamos nos benefícios que isso traz no dia a dia do funcionário.

A presença de animais de estimação no local de trabalho ajuda a criar um ambiente descontraído e amigável. Estudos mostram que interagir com animais reduz os níveis de estresse e ansiedade, além de aumentar a liberação de hormônios relacionados ao bem-estar, como a oxitocina. Em um ambiente menos estressante, os funcionários tendem a se sentir mais confortáveis e engajados, o que naturalmente contribui para um clima de trabalho mais positivo. Com isso, ganhamos no aumento de concentração, criatividade e eficiência no trabalho, resultando em uma maior produtividade geral. 

Além disso, os animais podem servir como promotores do networking, fazendo que pessoas de áreas incomuns interajam entre si. Eles criam oportunidades para pausas descontraídas, onde as pessoas podem se aproximar umas das outras, trocar histórias, criando assim conexões e fomentando a cultura da empresa. Em um mundo onde o trabalho remoto se tornou mais comum, a presença de animais no escritório pode desempenhar um papel crucial em fortalecer os laços entre os membros da equipe.

Conheça os cachorros do escritório da Zee.Dog:

Essa é a Tovi, uma SRD de 3 anos, que já faz parte da nossa rotina. Sempre na porta, de guardiã ou esperando a Karen, head of Content, sua tutora, voltar de uma ida na rua. Ela também está sempre por perto pra ganhar um carinho.

O Gentleman do escritório: Marlus, que apesar de parecer ter toda a sabedoria de um cachorro sênior, tem só 3 anos de idade. Ele faz questão de cumprimentar todos do escritório, um por um, indo em todas as salas, sem faltar nenhum setor. Um verdadeiro cavalheiro. Depois passa todo o expediente confortável em sua Zee.Bed ao lado do Eduardo, do financeiro, seu tutor. 

Conheça o Luke e toda sua energia. Ele vem pra agitar os dias mais calmos do escritório. Você sempre vai se deparar com ele fazendo uma única coisa: esperando você jogar a bolinha. Ele adora brincar com o pessoal para dar um descanso pra sua tutora, Vanessa da Mata, coordenadora de UX Design.

Tem também a Julie, uma beagle de 3 anos de anos de idade e natural do Equador, que está sempre pronta pra ganhar um carinho. Sempre pronta mesmo! Se você não der atenção, ela vai reclamar. Além disso, toda manhã ela dá uma paradinha na sala da equipe de Costumer Experience para pegar um solzinho na janela.

Com eles o nosso dia fica mais leve e muito mais animado. A verdade é que não sabemos viver sem eles por aqui. A cultura pet friendly não é apenas legal, ela é importante e traz resultados. Pensar no bem estar deles é pensar no bem estar de cada um que trabalha conosco. E um funcionário feliz vale ouro.

Gostou de conhecer o nosso time do escritório? Quer saber um pouco mais sobre a nossa rotina? No TikTok @zeedog temos vários conteúdos que demonstram a nossa cultura como empresa. 

Texto por José Alcantara.

Comments (2):

  1. @suryaepandora

    01/07/2023 at 00:40

    Incrível.
    Com certeza só traz benefícios, tanto para empresa, como pro tutor e seu pet.
    É um sonho poder estar ao lado dos nossos pets por mais tempo.

    Responder
  2. @dogs.lunaariel

    19/07/2023 at 11:27

    Enviando essa matéria para a chefe da humana em 3…2..

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.