ZEE.DOG DAY 2022: UM DIA PARA FAZER O BEM

PARA CELEBRAR O 10º ANIVERSÁRIO DA ZEE.DOG, ESSE ANO VAMOS APOIAR O PROJETO CÃO DE RODINHAS, PARA UM MUNDO MAIS IGUALITÁRIO PARA CACHORROS E GATOS COM DEFICIÊNCIA.

A Zee.Dog foi fundada em 2012 com a missão de conectar cachorros e pessoas. Estamos sempre em busca de colaborar de alguma forma em causas e projetos que acreditamos estarem alinhados com os nossos propósitos.

Esse mês a Zee completa 10 anos e na comemoração do nosso aniversário, 100% dos lucros de vendas são doados para projetos que lutam por questões sociais ligadas aos animais. Esse ano não seria diferente e o Zee.Dog Day, dia em que nada vai pra gente, tudo vai pra eles, apoiará o projeto Cão de Rodinhas, pela causa dos pets com deficiência.

O projeto começou com o objetivo de reunir informações e ajudar tutores de cachorros com deficiência em como lidar com a situação e entender os cuidados necessários para aumentar a inclusão e diminuir o preconceito sofrido por esses animais.

Larissa Onuki foi a responsável pela criação do projeto Cão de Rodinhas depois que vivenciou o atropelamento do seu cachorro Argos, um border collie que tinha menos de dois anos e acabou fraturando a coluna e perdendo o movimento das patas traseiras. Na época, o mais complicado para a tutora foi exatamente ter acesso à informação, mas hoje Argos é super ativo, feliz, além de mascote do projeto e membro da Zee.Dog Mafia.

A deficiência em pets é uma condição comum e pode estar presente desde o nascimento ou ser adquirida ao longo da vida por problemas de saúde ou traumas. Muitos cachorros e gatos têm problemas de visão, audição e também de mobilidade e apesar do tema ainda ser um tabu até mesmo para médicos veterinários, a conscientização é a melhor forma de reverter esse cenário e projetos como o Cão de Rodinhas são essenciais nessa jornada.

O projeto busca trazer uma melhor qualidade de vida para os cachorros e gatos deficientes, através de parcerias que buscam a arrecadação de fundos , doação de cadeiras de rodas para pets, além da doação de insumos necessários aos cuidados dos afilhados do projeto.

Em relação à conscientização, o Cão de Rodinhas organiza reuniões mensais com tutores de pets com deficiência, realiza atendimento personalizado e também palestras, entrevistas e eventos. 

Uma cartilha de cuidados do pet com deficiência foi desenvolvida com a ajuda de 200 tutores junto a veterinários para ser distribuída de forma gratuita. Além disso, em 2020 foi lançado também um livro infantil escrito pela Larissa Onuki que busca contar um pouco a história do Argos, e trazer maior inclusão e qualidade de vida para esses cachorros e gatos.

Quer ajudar o Cão de Rodinhas? Todas as compras realizadas em qualquer um das nossas lojas, site ou app Zee.Now no dia 12/08 terão 100% dos lucros doados ao projeto e além disso, todo mundo que apoiar, receberá um pin comemorativo do Zee.Dog Day 2022 (eles estarão disponíveis enquanto durarem os estoques).

Venha participar!

 

Por Pedro Torgano

Comments (2):

  1. Vanessa

    12/08/2022 at 15:02

    Olá amigos da Zeedog,

    Não sou muito de comentar, mas fiquei extremamente emocionada com essa campanha, tenho uma daschund que se chama Jade, ela perdeu os movimentos das patinhas traseiras aos 5 anos por conta de uma hérnia de disco e hoje esta com 8 anos, vivendo muito bem e feliz. Isso, graças aos cuidados que proporcionamos a ela. Mas, só quem tem um animalzinho especial, sabe o quão difícil é, demanda muito investimento e dedicação, pq infelizmente, os tratamentos são caros, o que inviabiliza o tratamento de muitos desses anjinhos. Meu sonho é que todo cachorrinho ou gatinho com qualquer deficiência, tenha a oportunidade de receber um tratamento digno!

    Obrigada pela iniciativa Zeedog.

    Responder
    • Zee.Dog

      22/08/2022 at 11:12

      Nós que te agradecemos por compartilhar a história de vocês, Vanessa! Muito incrível receber um relato como esse.❤️

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.