CONEXÕES: CONHEÇA A HISTÓRIA DE VERIDIANA E SNOW

No decorrer do nosso dia a dia aqui na Zee.Dog, nos deparamos com muitas histórias e relatos que são verdadeiras joias, merecendo um reconhecimento especial e individualizado. São histórias capazes de nos emocionar profundamente, de nos fazer refletir sobre nossa própria existência e, sem dúvida, de nos impulsionar a sermos pessoas melhores.

Hoje, estamos empolgados em lhes apresentar uma dessas histórias excepcionais, a incrível jornada de Veridiana e Snow, uma narrativa que transcende as palavras e que certamente deixará uma marca eterna em seu coração.

A Veridiana
Veridiana é uma mulher de notável determinação e paixão. Formada em relações públicas, comunicadora e influenciadora digital, sua vida é uma história de superação e resiliência desde o início. Ela nasceu prematura, com apenas 900g – mais leve que um pacote de café e menor que uma régua – mas esses desafios nunca a impediram de perseguir seus sonhos.

Sua maior realização e fonte de felicidade reside em sua missão incansável de disseminar conhecimento de maneiras estratégicas e criativas. Seu objetivo é transformar o mundo em um lugar mais empático, diversificado e inclusivo. Veridiana deixa um legado marcante de representatividade por onde passa, inspirando todos aqueles que têm o privilégio de conhecê-la.

 

Nesse caminho de autoafirmação, Veridiana encontrou em Snow, um Akita Inu, muito mais do que um animal de estimação. Ele se tornou seu cão de serviço, sim, mas, acima de tudo, seu companheiro inseparável. Foi um encontro de almas predestinadas a caminhar juntas, enfrentando juntas os desafios da vida com coragem e amor inabalável.

O Snow
A decisão de ter um cachorro surgiu, primeiramente, para apoio emocional em um difícil momento da vida da Veri. Com pouca informação, nem sabia que era possível ter um cão de serviço de mobilidade para ajudar na sua dificuldade de locomoção. Depois de muita pesquisa, a decisão foi tomada e o Snow, um Akita Inu, se tornou tudo que ela mais precisava. Um verdadeiro encontro de almas.

Snow é um verdadeiro exemplo de tecnologia assistiva em forma de um leal e dedicado amigo. Ele não apenas oferece apoio emocional, mas também é a âncora que sustenta Veridiana em sua jornada. Com uma incrível habilidade, ele a auxilia a superar as barreiras da mobilidade, garantindo sua autonomia e independência.

Imagine o momento em que Snow estende suas patas para ajudar Veridiana a se levantar após uma queda. Ele escolhe o lado mais seguro da calçada, assegurando que cada passo seja firme e equilibrado. Rampa ou escadas? Não há problema. Snow está lá, guiando-a com segurança. Ele não só pega objetos que caem, mas também carrega a própria guia para que ela não precise se abaixar, tornando cada passeio uma experiência de liberdade.

A conexão entre Veridiana e Snow transcende qualquer relação humano-animal. É um vínculo profundo e mágico que vai além das palavras. Snow não é apenas seu apoio físico, mas também uma fonte de conforto e alívio em momentos de dor intensa. Com a terapia de pressão que ele oferece, as crises de dores crônicas de Veridiana se tornam mais suportáveis. Ele deita sobre o ponto dolorido, acalmando seu sistema nervoso e trazendo não apenas alívio físico, mas uma sensação de segurança e consolo.

A Conexão
As palavras de Veridiana ecoam como um hino de coragem e perseverança: “O Snow é minha independência, apoio, equilíbrio, força e segurança física. Ele também é a forma que eu encontrei para lidar e lutar contra o capacitismo e retardar a piora inevitável da minha deficiência.”

A história de Veridiana e Snow é uma jornada que transcende as barreiras da vida cotidiana, é uma sinfonia de amizade e superação que ressoa no coração de todos que a conhecem. Ela nos inspira, ela nos coloca um sorriso no rost, ela nos emociona. É também um lembrete de que, quando um ser humano e um cachorro se unem, podem superar obstáculos aparentemente insuperáveis.

Por histórias como essas que vamos gritar aos quatro cantos que nossa missão é “Conectar Cachorros e Pessoas”. Quando isso acontece, relatos como a de Veridiana aparecem para mostrar que estamos no caminho certo.

Texto escrito por Bruna Villeroy

Comments (2):

  1. @suryaepandora

    08/11/2023 at 08:39

    Que história incrível. 🥹
    Parabéns Veridiana e Snow.
    Conte mais histórias, Zee.

    Responder
  2. @suryaepandora

    08/11/2023 at 08:43

    Não podíamos deixar de elogiar a Bruna.
    Bruninha, vc arrasou no texto.
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.