RESPONSABILIDADE NOS PASSEIOS: OS CUIDADOS COM SEU CACHORRO

Assim como nós, os cachorros também necessitam da prática regular de exercícios físicos para se manterem saudáveis.

E quando exercitamos todos juntos, é melhor ainda! Mas, como se está saindo de casa para passear com seu cachorro, medidas devem ser tomadas para que a sua segurança e a de demais pessoas seja preservada, e é sobre isso que trataremos neste post.

Independente do tamanho do cachorro -do Pinscher ao Golden Retriever- ele ama dar uma volta na rua para gastar energia e conhecer novos lugares, assim como nós. Mas nem todos  são iguais: muitos não se acostumam com o mundo extramuros, alguns não se dão bem com outros animais, ou até mesmo com outras pessoas, o que implica num problema maior quando se pensa na socialização deles.

As guias são ferramentas poderosas para mantermos o vínculo com nossos animais, pois temos controle em todas as situações possíveis. Com o avanço da tecnologia, guias com amortecedor têm ganhado cada vez mais espaço na Zee.Dog para um passeio ainda mais prazeroso e seguro. As coleiras e peitorais, além de essenciais com as guias, também fazem toda a diferença no conforto de todos.

Esses acessórios ajudam a evitar eventuais “brigas” que os cães podem ter entre si e deixar o momento de lazer mais tranquilo. No entanto, caso seu cachorro se mostre mais agressivo fora de casa, mesmo após vários passeios, talvez seja hora de investir em algum adestrador. Dessa forma, todos à sua volta ficam mais tranquilos e à vontade.

Para além da questão social, é necessário se atentar à higiene dos animais, visto que a rua é um local público e todos temos de cuidar dela, não é mesmo? Levar saquinhos plásticos para recolher possíveis fezes ajuda a deixar o caminho limpo e agradável para outras pessoas! A cidade agradece muito. 

Porta-saquinhos higiênicos: Nunca mais seja pego desprevenido na rua!

Aliás, vale ressaltar que a caminhada em um horário muito quente pode prejudicar a saúde dos cachorros, como patas queimadas e desidratação. Por isso, vá em horários mais refrescados. Se não for possível, ande sempre pela sombra, em chão liso e leve duas garrafinhas de água: uma para você e outra para ele. Para que ele consiga beber, recomendamos nosso Bowl Dobrável Zee.Run, impermeável e de fácil locomoção. Hidratados e sem queimaduras!

A partir de agora, você sabe o que fazer para um passeio seguro e prazeroso para todos!

Para mais informações e dicas veja mais artigos em nosso blog e acesse nosso site para conhecer a Zee.Dog e nossos produtos. 😉

 

 

Comments (5):

    • Zee.Dog

      06/08/2021 at 10:11

      Ficamos felizes que tenha curtido o post, Fábio! ❤

      Responder
  1. Nico

    12/08/2021 at 21:31

    É sobre isso… passeio é um momento do dog gastar energia, socializar, fortalecer a conexão com seu tutor(a). E os equipamentos da zee sempre estão presentes aqui, trazendo conforto, segurança, versatilidade e, de quebra, estilo. Cuidar do ambiente também é uma obrigação nossa, recolher as fezes… enfim, o passeio nunca é só um passeio.

    Responder
    • Zee.Dog

      13/08/2021 at 17:24

      Mandou bem na dica, Nico! 👊

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.