OS SIMPSONS: SPRINGFIELD ESTÁ AQUI

Preparamos uma matéria especial para os fãs da série que está há 30 anos no ar, um recorde que só Os Simpsons poderiam conquistar

 

O ano de 2019 foi cheio de grandes licenciamentos aqui na Zee. Até agora, foram 4 parcerias que trouxeram personagens das telas direto pros nossos acessórios. Os Simpsons chegam para fechar o ano do jeito que ele começou: incrível!

A quinta e última licença deste ano traz Os Simpsons, que estão há incríveis 30 anos no ar, e mais atuais do que nunca! Homer, Marge, Lisa e Bart chegam à Zee não só no Brasil, mas em todo o mundo. Fato inédito, pois é o primeiro dos licenciamentos que será vendido inclusive por nossos revendedores e site internacionais.

Separamos tudo o que você precisa saber sobre a família mais famosa de Springfield, e quais são os segredos para ser a série  há mais tempo transmitida pela TV norte-americana.

 

Inspiração na vida real

Springfield é um dos nomes mais comuns entre cidades nos Estados Unidos. No entanto, segundo o criador da série Matt Groening, a Springfield de Os Simpsons retrata a cidade que fica situada no estado de Oregon, local onde o próprio Matt passou a infância.

 

Cores únicas

Com formatos humanos, Os Simpsons são amarelos desde a exibição do primeiro episódio, antes mesmo de ser um sucesso estrondoso. A tonalidade amarela foi buscada justamente para quando um telespectador visse um personagem amarelo na TV, soubesse de imediato de qual desenho se tratava.

 

Simpsons nos cinemas

Em 2007 Os Simpsons chegaram às telas de cinema de todo o mundo. No primeiro longa metragem da família Simpson, a bilheteria rendeu cerca de U$527 milhões de dólares.

Sim, é o “primeiro longa metragem” porque, segundo Matt Groening, criador da série, Os Simpsons voltarão aos cinemas em breve, mostrando como ficou Springfield após o acidente químico causado por Homer no primeiro filme. Quer notícia melhor que essa?!

 

Os personagens

Nesse momento você já deve saber quais personagens ganharam estampas, mas será que você sabe algumas particularidades de alguns deles?

O nome do personagem Bart, por exemplo, é um anagrama da palavra “brat”, que em inglês significa “fedelho”, “moleque”. Talvez Bart seja o personagem que agrupe o maior número de teorias ao redor de sua criação, uma forte suspeita diz que Bart foi inspirado em Denis, o pimentinha, e outra teoria conta que, na verdade, o personagem foi inspirado no próprio Matt Groening. Qual será real?

O professor John Frink, segundo uma teoria quase comprovada, teria sido inspirado no comediante Jerry Lewis, quando interpretou o Professor Aloprado, em 1963. “Teoria quase comprovada” porque o próprio Jerry Lewis participou de um episódio em que era o pai do professor Frink. Coincidência?

Veja se conhece essa história de algum lugar: um programa de TV que tem como personagens principais um gato e um rato que passam o dia inteiro fazendo armadilhas um para o outro, os dois se odeiam mas sempre estão juntos. Se você imaginou que fossem Tom e Jerry, acertou. Agora, se você pensou que fossem Comichão e Coçadinha, também acertou!

 

Famosos em Os Simpsons

Desde o lançamento da série no horário nobre da TV norte-americana, em 17 de dezembro de 1989, os parâmetros de popularidade foram alterados. A personalidade que fizesse uma aparição em Springfield poderia considerar que estava, de fato, em alta naquele momento.

Apesar de ser um dado extremamente difícil de citar, por conta da longevidade do programa, seguramente dezenas de famosos fizeram participação em Os Simpsons nesses quase 31 anos de TV.

Alguns exemplos são o brasileiro Ronaldo Fenômeno, o ex-jogador de basquete Michael Jordan, Justin Bieber, Lady Gaga, e até o Chewbacca. Sim, teve crossover entre Star Wars e Os Simpsons!

 

Springfield está aqui

Foram aproximadamente 670 episódios até Os Simpsons chegarem às nossas estampas, e nós estamos super animados pra receber Homer, Marge, Lisa e Bart!

Para você, qual outro personagem de Os Simpsons ganharia uma estampa?

Comments (3):

  1. @tiffanyandpom

    17/12/2019 at 15:47

    Eu achei incrível essa matéria de vocês e principalmente a parceria, sério, aquela ZeeBed do Bart ta indescritível! Irado demais! Não vejo a hora do cartão virar (Black Friday Zee, me faliu) – para comprar essa coleção LINDAAA!!

    Responder
  2. andreya

    07/03/2020 at 11:08

    Essas camas zee.bed podem ser usadas para gatos tb?Gostaria de comprar essa dos simpsons para nosso gato.

    Responder
    • Zee.Dog

      02/07/2020 at 12:18

      Pode sim. 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.