DICAS PARA O PASSEIO PERFEITO: DA MANUTENÇÃO AO USO

Aumente ainda mais sua conexão com seu cachorro conferindo dicas para o
passeio perfeito!

Como todo acessório, a manutenção e certos cuidados são importantes para um bom desempenho do produtos. E quando se fala em acessório para cachorros, é sempre bom ficar de olho em manter o produto bem cuidado. Separamos aqui algumas dicas para deixar seu passeio perfeito.

 

Coleiras
Confira sempre se o engate do fecho e a tira da sua coleira estão em perfeito estado. Certifique-se de que ela esteja bem ajustada no pescoço do cachorro, com, no máximo, um dedo de folga. Para vestir, abra a coleira para cachorro, passe-a pelo pescoço e feche. Ouviu o “click”? Legal! Verifique se ela está bem engatada e bom passeio!
 

Guias
Um dica que todos os alpinistas vão concordar. Sempre inspecione o gancho da sua guia para cachorro antes de sair e certifique-se de que está funcionando perfeitamente. Como é feito de metal, ele exige certos cuidados e manutenção. O engate, por exemplo, pode emperrar devido à entrada de micropartículas, como areia da praia. Um lubrificante já resolve o problema, removendo a sujeira e devolvendo a pressão ao gancho.
 
 
Peitorais Air Mesh
Como o peitoral para cachorros Air Mesh não é regulável, certifique-se de que o tamanho está vestindo perfeitamente em seu cachorro. Vista a gola pela cabeça, passe por debaixo das patas e ajuste pela lateral da barriga. O peitoral não deve ficar largo no pescoço e a folga não deve passar de um dedo na parte da barriga.
 
 

Peitorais Air Mesh Ajustável
Com o mesmo design do Air Mesh, criamos uma versão com a opção de ajustar a regulagem do pescoço para que mais raças possam aproveitar esse modelo de peitoral. Embora o Air Mesh Ajustável seja regulável, é importante conferir se está 100% ajustado no corpo do cachorro, tá bem? Os ajusteis corretos na região do pescoço e da barriga vão garantir um passeio tranquilo e seguro.
 
Peitorais H
Regule o peitoral para cachorro H para passar pela cabeça e depois ajuste no pescoço do animal. A caveira deve ficar sobre as costas e as patas dianteiras entre as duas tiras. A folga não deve passar de um dedo, pois seu cachorro pode
escapar. Não é apenas pelo conforto, e sim uma questão de segurança.
 

Peitorais H Neopro
Seguindo as mesmas instruções de uso do Peitoral H, a nossa linha neopro tem um material diferente com ultra proteção resistente à água e à ação do tempo que é ideal para usar em dias de praia, cachoeira e trilha. É necessário que depois dos passeios haja uma limpeza do produto com água corrente e que passe um pano úmido no mosquetão. Logo depois não se esqueça de colocar para secar na sombra para garantir a durabilidade do material.
 

Peitorais Antipuxão
Passe a cabeça do seu cachorro entre as tiras de trás iguais de modo que o anel de engate fique no peito. A tira de cor diferente vai na barriga. A folga não deve passar de um dedo, pois seu cachorro pode escapar. Não é apenas uma questão de conforto, mas sim de segurança.
 
Peitorais FlyHarness
Vista o peitoral pela cabeça e passe a tira em torno da região do tórax para conseguir encaixar o fecho. Garanta que a tira esteja certa e não esqueça de regular para fique bem ajustado no corpo. E importante: Não esqueça de
verificar a região do pescoço, pois ele não pode ficar largo e também a folga não deve passar de um dedo na parte do tórax para não correr o risco de seu cachorro escapar.
 

É Importante Saber:
  • Jamais suspenda seu cachorro no ar puxando pelo acessório. Ele pode se machucar, ou cair e se lesionar.
  • Seu cachorro empacou? Nunca insista em puxá-lo ou arrastá-lo, pois se ele estiver mal preso poderá escapar.
  • Não deixe o produto ao alcance do seu cachorro e sem supervisão, pois ele pode roê-lo e danificá-lo.
  • Para higienização dos produtos, é necessário que deixe ele de molho com água e sabão neutro e depois coloque para secar na sombra. Caso precise tirar alguma sujeira, recomendamos que use um pano úmido no local desejado ao invés de escovas que possam desbotar e danificar o material.

Faça uma check-list!


1- Limpar e verificar o engate do ganho e a trava antes de prendê-lo ao peitoral ou à coleira para cachorro.
2- Girar a trava do gancho até o final para prendê-lo.
3- Ouvir o “click” ao encaixar o fecho do peitoral ou da coleira.
4- Ajustar adequadamente o peitoral ou a coleira, lembrando de não deixar mais que um dedo de folga, na barriga ou no pescoço.

A Zee acredita no poder da conexão entre um dono e seu animal e busca sempre novas formas de reforçar ainda mais essa conexão. Siga as dicas para o passeio perfeito e aproveite tranquilamente a companhia do seu cachorro.

 
Texto escrito pela Z-Agent Maria Laura
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.