Cachorro comendo alimentação natural.

AS VANTAGENS DA ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA CACHORROS

Nunca falamos tanto sobre alimentação natural para cachorros como agora. Mesmo ainda sendo muito comum o uso da ração, é inegável o crescente interesse em oferecer aos cachorros alimentos mais naturais.


Definimos como Alimentação Natural (AN) uma dieta balanceada composta por ingredientes naturais e minimamente processados. Se você faz parte do clube dos curiosos, separamos aqui as principais vantagens da alimentação natural para os cachorros.


Muito mais saboroso

 
A alimentação natural apresenta uma alta palatabilidade, ou seja, o seu sabor, textura e odor são atrativos para os cachorros, contribuindo para uma melhor aceitação.


Auxilia na hidratação


O seu alto teor de umidade, que pode chegar em até 80%, promove a hidratação adequada do organismo com uma menor ingestão direta da água no pote. Além disso, ajuda na prevenção de problemas do trato urinário.


Mais fácil de digerir


Apresenta uma alta digestibilidade, o que significa que os seus ingredientes naturais de boa qualidade possibilitam uma maior absorção e, portanto, um melhor aproveitamento dos nutrientes. Assim, há um equilíbrio da saúde intestinal.


Auxilia no controle de peso


Isso porque, conseguimos obter um maior volume final de alimento em comparação com a tradicional ração seca, promovendo mais saciedade. Também com a ingestão adequada de calorias, há a prevenção e o controle da obesidade, que é a doença nutricional mais frequente nos cachorros.


Refeição completa


Com a adição de uma suplementação vitamínica e mineral e um correto balanceamento, a alimentação natural garante uma dieta completa. E assim, fornece os 45 nutrientes essenciais que os cachorros precisam.

Sim, as vantagens de oferecer uma alimentação natural para o seu cachorro ficaram claras, mas ainda não resolvem a praticidade que a ração seca oferece. É aqui que a gente entra: é possível oferecer tudo isso de uma maneira tão simples quanto dar ração.

É justamente pensando em saúde, praticidade e sustentabilidade que está sendo desenvolvida Zee.Dog Kitchen, a nova divisão do grupo Zee.Dog. Em breve você terá uma nova maneira de alimentar seu cachorro: de forma natural, sem corantes, conservantes ou transgênicos.
 
 
Acompanhe nosso site e Instagram para receber todas as novidades.

Escrito por Gabriela Fernandes, médica veterinária de Zee.Dog Kitchen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.