ILUSTRADOR CRIA DESENHOS PARA CONSCIENTIZAR SOBRE ABANDONO DE ANIMAIS

No projeto chamado “Aventuras de Verão”, o artista usou personagens clássicos da cultura pop sendo abandonados por seus donos.

O artista francês Nicolas Amiard fez um trabalho super interessante para conscientizar contra o abandono de animais. Já imaginou se Fred, Daphne, Salsicha e Velma abandonassem Scooby-Doo? Ou se Os Simpsons deixassem para trás o Ajudante de Papai-Noel? E se Mickey não quisesse ficar mais com Pluto? Crescemos com esses animais nos alegrando com tantas aventuras e tantas histórias, como poderiam ser descartados assim? 

É estranho pensar nesses personagens separados, mas Amiard fez isso por uma boa causa. Para nos chamar atenção quanto a esse tema. É alarmante o número de casos de abandono de animais no mundo, 600 milhões de animais são abandonados todo ano! Só no Brasil, são mais de 30 milhões de animais abandonados em situação de rua, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Precisamos conscientizar cada dia mais as pessoas para evitar que esse número não aumente. A chegada de um novo animal requer desafios, muita paciência e não deve ser enxergada como um peso a mais ou um simples gasto. Um animal de estimação é seu companheiro para a vida toda. Por isso, é muito importante que antes de adotar um cachorro, haja planejamento e certeza da atitude que irá tomar. 

Veja as ilustrações feitas pelo artista:

“Scooby-Doo, cade você, meu filho?”

 

“Pikachu, eu não escolho você”

 

Adeus, Ajudante de Papai-Noel

 

Up, sem Dug

Até mais, Pluto

A Zee.Dog sempre desenvolveu trabalhos em prol da causa animal, seja com Mutirão do Bem ou com campanhas de adoção. Mas ainda é preciso fazer muito mais para mudar essa realidade. Nunca deixaremos de seguir com nossa missão, que é conectar cachorros e pessoas, e para isso precisamos sempre de mais gente nessa!

Conheça mais do nosso trabalho aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.