6 BRINQUEDOS PARA DAR AO SEU CACHORRO

Separamos alguns dos nossos brinquedos e as funções deles para você escolher o ideal pro seu cachorro.

Todo cachorro tem um jeito diferente de brincar; uns preferem correr e pegar, outros gostam mais de roer. Os brinquedos, para além de serem adaptáveis a cada personalidade, devem apresentar opções que levam em consideração fatores como porte, idade, necessidades físicas e entretenimento. 

A variedade de texturas, sons, cheiros e formas funciona como um estímulo para os cachorros. Apesar de também proporcionarem diversão, os brinquedos são essenciais para o desenvolvimento comportamental, redução do estresse e criação de laços. Portanto, mesmo que um brinquedo pareça divertido, é importante avaliar a sua função em conjunto com as necessidades do cachorro.

Na Zee.Dog, dividimos os brinquedos em opções de pelúcias, enriquecimento ambiental, para rechear, jogar e pegar, e morder e roer. Muitos deles se complementam e intercedem, o que torna a brincadeira ainda melhor e mais variada. Por isso, separamos alguns brinquedos com diferentes funções para você tomar a melhor decisão na hora de comprar.  

Brinquedos de Nylon

Com cheiro de bacon e cavidade para rechear, os Brinquedos de Nylon foram desenvolvidos para os cachorros que gostam de roer. Eles têm quatro tamanhos para diferentes portes de cachorro e, além de serem super resistentes às mordidas, também têm superfície texturizada e auxiliam na limpeza dos dentes.

Monsterz

Os Monsterz são feitos de uma pelúcia super macia e são uma ótima opção para cachorros que têm mordida mais leve. Por ser fabricado com a tecnologia Gnaw Guard, eles não rasgam tão fácil e duram mais tempo. Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, os Monsterz fazem barulho ao apertar, provocando estímulo sonoro.

Ferramentas Alien Flex

As ferramentas Alien Flex também são feitas de nylon e ideais para cachorros que gostam de morder. Possuem cavidade pra rechear com petisco, e também uma superfície com várias texturas diferentes que ajudam a limpar os dentes. Além disso, causam estímulo olfativo pelo cheiro de bacon e estão disponíveis em tamanhos para todos os portes.

Hooky Frutty

O Hooky Frutty é ideal para cachorros de médio e grande porte. Ele foi projetado para satisfazer o instinto natural de morder, incentivando bons hábitos de mastigação. Com a trituração, surgem algumas cerdas, que são responsáveis por limpar os dentes e eliminar o acúmulo de placas. O brinquedo também tem cheiro de banana, fazendo com que o cachorro permaneça entretido durante a brincadeira. 

Brainies

Revestidos de borracha atóxica, os Brainies possuem textura em formato de cérebro que massageia a gengiva. Além de limparem os dentes, também incentivam hábitos positivos de mastigação. Estão disponíveis em três cores diferentes para um maior estímulo visual.

Super Fruitz

As Super Pera, Banana e Laranja são feitas de borracha natural e, além de fáceis de lavar e mega resistentes, possuem cavidade para rechear. São ideais para brincadeiras de jogar e pegar, satisfazendo o instinto natural de caça do cachorro, mas também podem ser usadas para recompensa. As Super Fruitz são indicadas para todos os tamanhos e idades.

Uma dica dos brinquedos com cavidade para rechear é preenchê-los com petisco e levar ao congelador. Assim, o cachorro fica entretido e o alimento leva mais tempo para acabar. Isso também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, já que é mentalmente estimulante e gera recompensa.

Por fim, é importante frisar que nenhum brinquedo é indestrutível e a interação deve ser sempre supervisionada. Não só pela saúde do cachorro, como também para avaliar se o objeto causa interesse e estímulo nele.

É possível conferir mais opções de brinquedos para cachorros no nosso site e no guia do Instagram sobre o tema.

 

Por Isadora Sánchez 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.