FAÇA COM QUE SEU CACHORRO VENHA ATÉ VOCÊ

Em alguns passos, vamos mostrar a você como ensinar seu cachorro a atender o seu chamado.

Uma vez que seu cachorro aprendeu os comandos de “sentar” e “ficar”, é hora de ensiná-lo a atender o seu chamado e ir até você. Tendo esses dois primeiros comandos dominados, será possível – é bem simples- fazer ele dominar o comando de “vir”.

Certifique-se de começar o treinamento em um local seguro e com poucas distrações.

E então, siga esses passos:

Encontre o brinquedo favorito do seu cachorro e guarde com você.

Afaste-se dele.

Deixe o brinquedo cair ou o coloque a seu lado de modo que esteja visível para ele. Assim, você vai fazer com que ele queira vir até você (Use um sinal de mão para o comando ou uma palavra como “junto”, por exemplo).

Quando ele chegar até você, entregue o brinquedo.

Faça isso de novo e de novo.

Não o leve para um parque ou qualquer ambiente aberto e tente o comando de imediato. Espere até que seu cachorro já esteja obedecendo o comando sem que você precise do brinquedo. Isso pode levar um tempo. Lembre-se do mais importante: Pedir seu cão para “vir” até você dentro de um parque é como pedir para uma criança para sair da piscina em uma festa na piscina!

Regra geral

É preciso de duas a quatro semanas para o seu cachorro aprender um novo comportamento e de três a seis meses para ele reter como memória de longo prazo. Cada vez que você alterar o ambiente, recomece com os passos iniciais de cada comando para obter melhores resultados.


Zee.Dog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.