5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332
cachorro de pequeno porte

CACHORRO DE PEQUENO PORTE – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Sabemos que todos os cães necessitam de muito amor e cuidado, mas, os pequenos exigem ainda mais da nossa atenção. Por isso, separamos algumas dicas indispensáveis para você que tem um cachorro de pequeno porte.

Cachorro de pequeno porte = acessórios de pequeno porte
Por serem pequenos, o tamanho e o peso da guia e do peitoral devem ser levados em consideração! Ah, também é uma ótima ideia usar coleiras de pescoço com identificação por segurança extra (que, inclusive, combinam bastante com nossas gravatas para cachorros, viu?).
 
Roupas e moletons são bem vindos
Esses cães são muito sensíveis a temperaturas extremas e sentem bastante a mudança no clima, por isso, é interessante investir em camisetas e moletons para cachorros. Mantê-los quentinhos no inverno é super importante, sobretudo nos passeios ao ar livre.
 
Atenção para os brinquedos
Outra preocupação que os tutores devem ter com cachorros menores é a dentição! Os pequenos são mais propensos a apresentarem problemas de saúde dental. O monitoramento constante é essencial e uma boa dica é optar por brinquedos menores e mais maleáveis como, por exemplo, nosso brinquedo Aliens Flex Meteoro P, que também ajuda na prevenção do tártaro!
 
Cuidados com a coluna
É importante saber também que cachorros pequenos tendem a apresentar mais complicações na coluna do que os grandes. Vários problemas podem ocorrer com os cães ao tentarem pular de camas ou sofás: luxação de patela e ombro, rupturas dos ligamentos dos joelhos, artrites e artroses. Por isso, é sempre bom ajudá-los a descer de lugares altos e, claro, realizar consultas de rotina no veterinário para evitar possíveis incidentes futuros.
 
Conhecer as peculiaridades do seu cachorro é o segredo para cuidá-lo da melhor forma. 
 
Também possui cachorro de pequeno porte? Conta pra gente como é a relação de vocês.  Aqui no blog tem sempre uma novidade. Fiquei ligado, cadastre-se abaixo em nossa newsletter e deixe um comentário pra gente! Até a próxima.


Por Rachel Guerrante
Happiness Agent

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.