QUAL O MELHOR BRINQUEDO PARA CACHORRO?

Escolher o melhor brinquedo para cachorro é tarefa séria. Separamos algumas dicas para deixar essa missão ainda mais divertida.

Quando se fala em brinquedo para cachorro, a primeira palavra que vem à mente é diversão. Mas os brinquedos apresentam funções que vão além de apenas distraí-los, portanto, a escolha do brinquedo deve levar em consideração alguns fatores como idade, temperamento e porte físico do cão.

Pensando nisso, separamos alguns brinquedos Zee.Dog de tipos e funções diferentes.

PARA MORDER

Não existe brincadeira sem mordida no mundo canino.  Uma boa sugestão para cães de mordida leve à moderada são as Super Frutas, feitas de borracha natural 100% atóxica (que também possuem cavidades para rechear com petiscos).

Para cães médios e grandes  que têm mordida forte, recomendamos os brinquedos de nylon (que ainda vêm com cheirinho de bacon irresistível), como o Martelo, a Chave Inglesa e a Chave Hex. Todos possuem superfícies texturizadas que ajudam a limpar o tártaro e foram feitos para o seu cachorro roer à vontade. Diversão e saúde garantidas.

PARA APERTAR

Para cães que precisam daquele estímulo sonoro, as pelúcias são as melhores opções. Não possuem peças soltas e contam com proteção reforçada de nylon. Esses brinquedos são recomendados para cães de mordida mais leve, além de emitirem som ao serem apertados.

PARA JOGAR

Não há brincadeira melhor para um cachorro do que correr atrás da famosa bolinha e trazê-la de volta. Se o seu cachorro acha isso a coisa mais divertida do mundo, o Meteoro (disponíveis nos tamanhos P e G) e o Bob (que além de tudo flutua na água), são as melhores indicações.

PARA PUXAR

Não importa o tamanho do cachorro, brincar de puxar é uma unanimidade entre os cães, fazendo da Cápsula item indispensável na rotina do seu cão. Além de divertir, esse brinquedo permite a interação com outros cães, melhorando a socialização. Como todo brinquedo Zee.Dog, a Cápsula é feita de material não-tóxico. 

PARA DESAFIAR

Brinquedo para cachorro “recheável”, ou seja, com cavidade para pôr petiscos, é excelente para estimular o instinto caçador. Uma dica é oferecer quando o cão estiver sozinho em casa. Ele ficará entretido por horas e não sentirá tanto a sua falta, diminuindo as chances de desenvolver ansiedade de separação (clique para saber mais sobre esse tema tão importante).

Muitos pensam que o fato do brinquedo estar com marcas de mordidas ou até sem partes significa que o cão não gostou ou que o brinquedo não cumpriu sua função, mas a verdade é que brinquedo para cachorro foi feito justamente para isso. O modo deles brincarem é mordendo e lançando o objeto de um lado a outro, ou seja, quanto mais sinais de uso o brinquedo apresentar, mais o seu cachorro curtiu. Sem contar que (e a maioria dos donos já passou por isso), se não fosse o brinquedo, a vítima poderia ser um objeto seu. Afinal, eles são muito criativos e tudo para eles têm potencial de diversão.

O modo como os cães exploram o mundo é através de brincadeiras, portanto, tão importante quanto escolher o brinquedo ideal é supervisionar a interação do cachorro com o objeto.  

Essas são as nossas dicas de brinquedo para cachorro. Fiquem à vontade para compartilhar com a gente aqui no blog qual o tipo de brinquedo e de brincadeira o seu cão mais gosta. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.