A collab que traz o ar nostálgico de uma marca que moldou uma geração.
Quem nunca sonhou em ser um VJ da MTV? O canal de televisão norte-americano que dominou interesses, gostos e personalidades das gerações dos anos 80 e 90 ao redor do mundo. A MTV fez muito mais que levar música aos telespectadores: promoveu uma verdadeira revolução artística. Extremamente influente e popular, sua programação tinha um impacto significativo na cultura jovem da época. Ela moldou o gosto musical, a cultura e a moda de uma geração inteira.
O canal que nasceu com a proposta de ser ousada e subversiva. Misturando videoclipes de diversos estilos musicais e exibindo em rede aberta, também se tornou marcante com seus programas icônicos e inesquecíveis onde várias personalidades da mídia ascenderam rumo à fama. Quem não lembra de programas como Piores Clipes do Mundo, Disk MTV, Gordo a Go-Go, Rockgol, Ponto Pê e Comedia MTV? Isso moldou toda uma geração, que carrega até hoje momentos marcantes desses programas.
E foi com esse sentimento nostálgico, de quem foi impactado pela marca, que convidamos a MTV para fazer essa collab.
Bastidores da collab
Quando surgiu a ideia da parceria, queríamos entregar o mesmo sentimento de inovação que rompe agressivamente com o tradicional. Precisava ser algo marcante! Não bastava ter apenas a logo do canal, precisava impactar, como fomos impactados por anos assistindo o canal.
Segundo Luiza Fortes, designer da Zee.Dog, participar da produção de produtos em parceria com a MTV — que cruzou com autenticidade, inovação, contracultura, e muita musica de diversas gerações — foi algo realizador.
“Essa coleção foi muito baseada nas nossas memórias com o canal. Eu mesma voltava da escola correndo pra ver os clipes da Avril Lavigne no MTV Hits. Todo mundo tem alguma lembrança marcante com a marca. Seja com os VJs, os desenhos animados, os acústicos. O mais importante foi trazer o ar de nostalgia pra collab. Através das cores marcantes que te levam direto pros comerciais doidos, ou da logomarca clássica do canal, que é inesquecível.”, conta Luiza.
Com uma pegada nostálgica dos anos 90 e cores vibrantes, os produtos que compõem esse lançamento, sem dúvidas, entram pra nossa história como um dos mais especiais e icônicos da Zee.Dog.
“Poucas marcas no mundo possuem uma conexão nostálgica tão especial quanto a MTV” afirma Thadeu Diz, Diretor Criativo Zee.Dog e co-fundador.
A coleção reforça a visão da Zee.Dog como uma marca de lifestyle e que atravessa o universo pet e se expande para universo da moda. Onde você também pode se expressar utilizando a linha MTV de Zee.Dog Human.
Segundo Sérgio José Barbosa, Head e designer de Zee.Dog Human, o objetivo foi imprimir o legado cultural que a MTV deixou para a sua geração utilizando os produtos como plataforma.
Boné, T-Shirt e Short de Zee.Dog Human, juntos da Zee.Bed exclusiva da colab.
E o processo criativo por trás dos conteúdos de divulgação da colab também merecem muito destaque por seguirem um editorial nostálgico e cômico, fiéis a principal característica do canal. Confira o teaser da collab:
A coleção completa já está disponível em nosso site, no aplicativo Zee.Now (exceto a linha Human) e em todas as nossas lojas. Corram pois os estoques são limitados.
Texto por Mateus Pompeu.
Everton Massa
23/05/2023 at 11:12
Eu amei demais! Queria tanto que meu cachorro ainda estivesse vivo, o nome dele era Gordo por causa do Programa do João Gordo kkkk Eu compraria a coleção inteira
Rubi Luc Otto e Kira
18/07/2023 at 22:32
Essa coleção foi feita para o nosso papai. Ele simplesmente SURTOU!