Aumente ainda mais sua conexão com seu cachorro conferindo dicas para o passeio perfeito!
De guia a peitoral para cachorro, cada acessório precisa de manutenção e cuidados. Confira dicas para o passeio perfeito e curta cada momento sem preocupação.
Guias
Sempre inspecione o gancho da sua guia para cachorro antes de sair e certifique-se de que está funcionando perfeitamente. Como é feito de metal, ele exige certos cuidados e manutenção. O engate, por exemplo, pode emperrar devido à entrada de micropartículas, como areia da praia. Um lubrificante já resolve o problema, removendo a sujeira e devolvendo a pressão ao gancho.
Coleiras
Confira se o engate do fecho e a tira da sua coleira estão em perfeito estado. Certifique-se de que ela esteja bem ajustada no pescoço do cachorro, com, no máximo, um dedo de folga. Para vestir, abra a coleira para cachorro, passe-a pelo pescoço e feche. Ouviu o “click”? Legal! Verifique se ela está bem engatada e bom passeio!
Peitorais Mesh Plus
Como o peitoral para cachorro não é regulável, certifique-se de que o tamanho está vestindo perfeitamente em seu cachorro. Vista a gola pela cabeça, passe por debaixo das patas e ajuste pela lateral da barriga. O peitoral não deve ficar largo no pescoço e a folga não deve passar de um dedo na parte da barriga.
Peitorais Step-In
Passe as patas do seu cachorro por dentro dos triângulos do peitoral e engate o fecho nas costas. A caveira de borracha deve estar sobre o ombro esquerdo. Não deixe a folga passar de um dedo, pois seu cachorro pode escapar. Não é pelo conforto, e sim uma questão de segurança.
Peitorais H
Regule o peitoral para cachorro H para passar pela cabeça e depois ajuste no pescoço do animal. A caveira deve ficar sobre as costas e as patas dianteiras entre as duas tiras. A folga não deve passar de um dedo, pois seu cachorro pode escapar. Não é apenas pelo conforto, e sim uma questão de segurança.
Peitorais Antipuxão
Passe a cabeça do seu cachorro entre as tiras de cres iguais de modo que o anel de engate fique no peito. A tira de cor diferente vai na barriga. A folga não deve passar de um dedo, pois seu cachorro pode escapar. Não é apenas uma questão de conforto, mas sim de segurança.
É Importante Saber:
- Jamais suspenda seu cachorro no ar puxando pelo acessório. Ele pode se machucar, ou cair e se lesionar.
- Seu cachorro empacou? Nunca insista em puxá-lo ou arrastá-lo, pois se ele estiver mal preso poderá escapar.
- Não deixe o produto ao alcance do seu cachorro e sem supervisão, pois ele pode roê-lo e danificá-lo.
Faça uma Checklist!
1- Limpar e verificar o engate do ganho e a trava antes de prendê-lo ao peitoral ou à coleira para cachorro.
2- Girar a trava do gancho até o final para prendê-lo.
3- Ouvir o “click” ao encaixar o fecho do peitoral ou da coleira.
4- Ajustar adequadamente o peitoral ou a coleira, lembrando de não deixar mais que um dedo de folga, na barriga ou no pescoço.
A Zee acredita no poder da conexão entre um dono e seu animal e busca sempre novas formas de reforçar ainda mais essa conexão. Siga as dicas para o passeio perfeito e aproveite tranquilamente a companhia do seu cachorro.
Brenda
14/04/2019 at 21:43
Acabei de comprar o peitoral antipuxao, mas ele está folgando sozinho, fazendo com que haja uma folga e o cachorro escape! Alguem pode me ajudar?
Ja usava esse tipo de peitoral, mas o aperto era seguro. Comprei da Zeedog por acreditar ser uma marca melhor e agora o cachorro foge quando uso ela!
Zee.Dog
16/04/2019 at 17:04
Oi, Brenda. É muito importante que o peitoral esteja 100$ ajustado ao corpo do cachorro para que essa folga não venha acontecer! Entre em contato com nosso atendimento que vamos te ajudar nesse caso: contato@zee-dog.com