CUIDADOS COM SEU CACHORRO EM TEMPO DE QUARENTENA

A regra é clara: não saia de casa! É muito importante para conseguirmos controlar a propagação do COVID-19. E isso vale para o seu cachorro também.

Não se preocupe, de acordo com a World Health Organization (W.H.O.) não há nenhuma comprovação ou sinal que cachorros possam contrair o novo coronavírus. Mas isso não significa que eles não sofram com a nova rotina que este vírus está causando. O dia a dia de todo mundo está mudando e se adaptando para ficarmos dentro de casa. E os cães também entram nessa realidade – a não ser que você tenha um drone para sair com seu cachorro.

A gente separou aqui algumas dicas de como você pode passar  por esse período com seu cachorro.

Prepare-se

Como vai ser um período em que seu cachorro não vai poder sair na rua para fazer as necessidades, é importante que ele tenha um canto na sua casa para fazer as necessidades. Para isso, é importante ter um tapete higiênico disponível para ele!

E claro, verifique se ele tem comida disponível para o período da quarentena! Limpeza e alimentação precisam estar no topo da sua lista!

Importante também checar com o veterinário se é preciso ter algum estoque de remédio disponível em casa, caso o cachorro esteja passando por um tratamento.

Todos esses produtos você pode encontrar em nosso site (entrega em todo Brasil) e em nosso app Zee.Now (por enquanto, apenas para Rio e São Paulo), mas recomendamos que num momento delicado como esse, você opte também por adquirir numa petshop local para ajudar o comerciante da sua área.

Exercite seu cachorro

O principal problema está no fato dele ficar em casa o dia inteiro. Cachorros que estão acostumados com uma rotina de sempre ir passear podem ficar bastante estressados neste momento. Por isso, procure exercitar seu cachorro dentro de casa. A brincadeira de jogar e pegar é uma ótima forma de fazê-lo gastar energia dentro de casa. Jogue um brinquedo de um cômodo a outro e faça-o buscar e trazer de volta pra você.

Além de evitar o excesso de peso, as atividades físicas mantém as articulações lubrificadas, o coração saudável e melhoram o equilíbrio e a coordenação do animal.

Mas não apenas estimule o corpo de seu cachorro, trabalhe também com exercícios que estimule a mente dele. Brinquedos com enriquecimento ambiental é uma ótima ideia nesse momento de quarentena. Ter uma ambiente mais complexo e interativo, promovendo desafios que simulam situações que ocorreriam na natureza permite a expressão do comportamento de seu cachorro.

O desafio do isolamento

O coronavírus pegou o mundo de surpresa e tivemos que nos adaptar às pressas a uma realidade que não é tão agradável: a de não poder sair de casa. Assim como é estressante para os humanos, também o é para os cachorros. Por isso, procure dividir esse momento com ele. Não o deixe sozinho, esteja sempre interagindo com com animal de estimação, não apenas em um momento do dia. Crie brincadeiras e rotinas com seu cachorro dentro de casa! Gaste toda energia dele, se puder. E no final, claro, dê a ele um bom descanso.

 

Comments (1):

  1. Gabriela

    07/04/2020 at 19:26

    Estamos fazendo bastante exercícios em casa 💪

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.