CUIDADOS AO RECEBER DELIVERY NESSE PERÍODO DE QUARENTENA

Durante esse momento que estamos vivendo, alguns cuidados são mais do que necessários, não apenas para preservar a sua saúde, mas também do próximo, contribuindo para a não disseminação do coronavírus.

Desde de que a pandemia da Covid-19 iniciou, novos hábitos de higiene tiveram que ser adotados ou intensificados e, após o decreto de quarentena, por parte de alguns governantes aqui no Brasil e por todo o mundo, a realidade de muita gente mudou completamente.

Por aqui, uma dessas mudanças se refletiu no aumento do consumo de delivery e é justamente sobre os cuidados que devemos ter na entrega desses produtos que vamos falar hoje. Essas sugestões são válidas para todo mundo, clientes e entregadores.

Algumas dicas bem importantes são: caso exista a possibilidade, dê preferência por receber suas entregas sem contato físico. Dessa forma, tanto você quanto o entregador podem se preservar. Alguns aplicativos já oferecem essa possibilidade, como o Ifood e a Zee.Now. É super importante também optar por realizar o pagamento através do app. Caso não seja possível, quando for receber a encomenda certifique-se de lavar muito bem as mãos e pulsos com sabão por cerca de 20 segundos ou utilizar o álcool gel 70% antes e depois de buscar seu pedido.

Para os entregadores, é muito importante andar sempre com uma frasco de álcool gel e fazer uso dele antes e depois de uma entrega.

É bem importante também que clientes e entregadores mantenham uma certa distância na hora da entrega. Além disso, é importante também evitar ficar tocando seu rosto, já que isso pode acabar facilitando a contaminação. Para o cliente, depois de receber seus produtos, o ideal é sempre higienizá -los logo em seguida com água e sabão. Mesmo que certas empresas tenham redobrado seus cuidados nesse aspecto, é essencial reforçar essa medida em casa.

Além disso, diariamente, não podemos esquecer de seguir algumas outras orientações para prevenir o contágio, como cobrir o nariz e a boca com os cotovelos ao tossir ou espirrar, não compartilhar objetos pessoais quando puder, procurar manter os espaços em que estiver sempre bem ventilados e a principal de todas: se possível, ficar em casa.

Caso seja viável, ande sempre com um frasquinho de álcool gel na bolsa e limpe as mãos constantemente, beleza?

Devemos nos unir ainda mais em momentos como esse, já que apenas assim conseguiremos evitar que mais pessoas sejam infectadas. Precisamos cuidar uns dos outros. Estamos juntos nessa!

Se você tem mais alguma dica, compartilha com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.