O futebol é o esporte mais popular no Brasil e muitos donos de cachorro já pensaram em como incluir o seu animal em uma partida. Mas será que dá certo jogar futebol com cachorro? O Scotch tá aqui para provar que sim!
Scotch é um border colie de 6 anos que ganhou fama em 2015, quando seus vídeos jogando altinha em uma roda à beira da praia do Leblon, na Zona Sul do Rio, viralizaram. A altinha é uma modalidade muito praticada nas praias cariocas, e talvez a mais fácil para jogar futebol com cachorro. O objetivo é manter a bola no ar, sem deixá-la cair. Não é permitido usar as mãos, apenas a cabeça, os pés, as coxas e o peito. E no caso do Scotch, o focinho.
Depois de muita prática, o Scotch se tornou um craque. Ele já participou de uma filmagem da GoPro com o jogador Gabigol, fez participação especial no programa Encontro com Fátima Bernardes, e até jogou com o astro Ronaldinho Gaúcho, em outro programa de TV, apresentado pela Xuxa.
A altinha foi a maneira encontrada pelo dono, Felipe Eckhardt, para criar um cachorro que precisava gastar muita energia e, na época, morava em apartamento. E assim, ele conseguiu unir duas paixões: a prática da altinha e manter a companhia do seu amigo inseparável, Scotch.
O Scotch é um exemplo que a prática esportiva com cachorro é muito benéfica. Além de garantir a atividade física do seu cão, ele também traz momentos de diversão com o animal. E você, tem alguma história de prática esportiva com seu cachorro? Conta pra gente nos comentários!
E para ficar sabendo de outros assuntos e novidades do blog da Zee.Dog, clique aqui.
Pedro
20/08/2018 at 13:51
Sou fã desse cachorro!