Fique atento à esse perigo para os cachorros!
Todos queremos uma casa bonita e com um belo piso, mas a maioria das pessoas desconhecem os problemas que um chão liso e escorregadio pode causar ao longo prazo para a vida do animal de estimação. Porcelanato, piso laminado, mármore, entre o outros, todas as opções são lindas e charmosas, mas resultam em um chão muito liso, um iminente perigo para os cachorros.
Cães necessitam de firmeza para levantar, correr ou brincar. Um piso liso e escorregadio pode causar diversos problemas ortopédicos, dentre eles, displasia coxofemoral, luxação da patela, coluna, problemas ósseos e articulares. Essas complicações podem surgir em qualquer idade ou porte.
Meu piso é liso, e agora?
Se o cachorro não tiver nenhum problema causado pelo chão liso, excelente, siga nossas dicas e evite transtornos no futuro. Caso o animal apresente alguma lesão, siga as orientações do veterinário e confira algumas informações para melhorar a qualidade de vida do seu Pet.
Carpetes antiderrapantes e passadeiras são excelentes em locais de maior circulação.
Estes podem ser colocados em locais retangulares ou quadrados, como, salas e quartos.
Existem opções de passadeiras, estilo carpete ou emborrachada. As passadeiras são excelentes para os corredores da casa, bem como, cozinha e até mesmo nos quartos. Vale ressaltar, em qualquer das opções, o material precisa ser antiderrapante em ambos os lados, afinal, o objetivo é manter o cachorro firme dentro do ambiente.
Compreendemos que o ambiente fica mais elegante sem excessos de tapetes ou passadeiras. Porém, pense no futuro do seu animal . Pequenas atitudes podem melhorar muito a qualidade de vida do seu amigo.
Texto Amamos Cachorros
—
Blog Zee.Dog