CHÃO LISO, UM PERIGO PARA OS CACHORROS

Fique atento à esse perigo para os cachorros!

Todos queremos uma casa bonita e com um belo piso, mas a maioria das pessoas desconhecem os problemas que um chão liso e escorregadio pode causar ao longo prazo para a vida do animal de estimação. Porcelanato, piso laminado, mármore, entre o outros, todas as opções são lindas e charmosas, mas resultam em um chão muito liso, um iminente perigo para os cachorros.

 

Cães necessitam de firmeza para levantar, correr ou brincar. Um piso liso e escorregadio pode causar diversos problemas ortopédicos, dentre eles, displasia coxofemoral, luxação da patela, coluna, problemas ósseos e articulares. Essas complicações podem surgir em qualquer idade ou porte.

 

Meu piso é liso, e agora?

Se o cachorro não tiver nenhum problema causado pelo chão liso, excelente, siga nossas dicas e evite transtornos no futuro.  Caso o animal apresente alguma lesão, siga as orientações do veterinário e confira algumas informações para melhorar a qualidade de vida do seu Pet.

Carpetes antiderrapantes e passadeiras são excelentes em locais de maior circulação.

Estes podem ser colocados em locais retangulares ou quadrados, como, salas e quartos.

Existem opções de passadeiras, estilo carpete ou emborrachada. As passadeiras são excelentes para os corredores da casa, bem como, cozinha e até mesmo nos quartos. Vale ressaltar, em qualquer das opções, o material precisa ser antiderrapante em ambos os lados, afinal, o objetivo é manter o cachorro firme dentro do ambiente.

Compreendemos que o ambiente fica mais elegante sem excessos de tapetes ou passadeiras. Porém, pense no futuro do seu  animal . Pequenas atitudes podem melhorar muito a qualidade de vida do seu amigo.

 

Texto Amamos Cachorros

 

—  

 

Blog Zee.Dog

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.