ZEE.NOW I SAIBA MAIS SOBRE ALIMENTAÇÃO NATURAL

Muitas dúvidas surgem quando pensamos em alimentação natural para cães, também denominada AN. Isso porque ainda existem muitos tabus que foram construídos após a criação da ração seca.  

Tá confuso? Relaxa, a gente te explica. Para introduzir a alimentação natural, é super importante estar atento a todas as exigências nutricionais que os pets precisam para mantê-los saudáveis, ou seja, é necessário fornecer todos os macro e micronutrientes diariamente.

É importante reforçar também que a alimentação deve ser oferecida com responsabilidade, pensando sempre em todas as características do cachorro, como idade, raça, peso, etc. Por isso, consultar um veterinário é muito importante quando estamos fazendo mudanças na dieta do pet.
Podemos usar como exemplo a alimentação de um cachorro filhote que, em fase de crescimento, tem uma  necessidade  calórica  superior à da fase adulta, e por isso é necessário introduzir um alto índice calórico em sua refeição diária para suprir o gasto de energia. Consequentemente, será normal que na alimentação natural os cães filhotes consumam maior quantidade de alimentos.

 

Alguns dos benefícios da alimentação natural que podemos destacar são: 

  • Maior ingestão de água involuntária: A ingestão de água é muito importante para ajudar na prevenção de doenças relacionadas ao trato urinário Por isso, a alimentação natural se destaca, já que proporciona até 80% de umidade em sua formulação, enquanto a ração seca oferece apenas 8% a 12%. Ou seja, o cachorro consome mais água enquanto come, por isso é normal se ele se interessar menos por beber água.
  • Maior digestibilidade:  A maioria das alimentações naturais possuem alto teor de proteínas, fibras e vegetais, o que facilita a digestão dos alimentos e proporciona maior aproveitamento dos nutrientes oferecidos naquela formulação. Esse benefício pode estar ligado à diminuição das fezes do cachorro, já que o maior aproveitamento dos nutrientes faz com que o bolo fecal diminua. 
  • Maior palatabilidade: Por utilizar ingredientes naturais, o sabor da AN costuma ser mais interessante para o cachorro em comparação à ração seca. Por isso é normal que o cão peça mais comida, então não se assuste, é um comportamento positivo e esperado. 

Se interessou por alimentação natural?  Conheça Zee.Dog Kitchen, a marca de alimentação natural do grupo Zee.Dog. 

 

Com as Refeições Zee.Dog Kitchen, você tem todas as vantagens da alimentação natural em um só pote. As dietas foram desenvolvidas por médicas veterinárias nutrólogas, portanto, todas as Refeições são balanceadas, suplementadas e cumprem os requisitos de macro e micronutrientes que seu pet precisa diariamente. Além disso, não é utilizado nenhum componente artificial.

Ficou em dúvida sobre como fazer a transição? A médica veterinária Nathalia Lucena da Zee.Dog Kitchen explica que: “Como se trata de um novo alimento, sempre recomendo que seja feita uma introdução gradual, principalmente se o alimento atual for ração seca. Nessa transição, ao longo de uma semana, o tutor irá gradualmente introduzindo a alimentação natural e retirando o alimento antigo que o cachorro consome.” 

Geralmente o esquema de transição alimentar é o seguinte:


Para saber mais sobre as refeições Zee.Dog Kitchen e escolher a ideal para o seu cachorro, é só clicar aqui: Conheça as refeições Zee.Dog Kitchen

E você já sabe, né? Pedindo pelo aplicativo da Zee.Now, com poucos cliques você encontra todas as Refeições Zee.Dog Kitchen e recebe em minutos na sua casa.

Além disso, você também encontra Zee.Dog Kitchen nas lojas físicas e virtuais da Zee.Dog e da Petz.

– 

Texto por Isabela Della Torre 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.