ESTRESSE EM CACHORRO: COMO IDENTIFICAR E ALIVIAR OS SINTOMAS

Nessa fase de quarentena, onde a maioria das pessoas estão se acostumando com uma nova rotina e hábitos é muito comum sentirmos algumas sensações mais intensamente do que antes, é uma delas é o estresse.

Por estarmos confinados em casa, sem poder dar uma caminhada na praia, um passeio no parque ou simplesmente ir em algum lugar diferente acabamos nos sentindo mais estressados. Assim como nós, os cachorros também estão passando por esse processo de adaptação, e podem apresentar sintomas de estresse.

Muitas vezes por nós estarmos estressados acabamos influenciando no comportamento deles E, por isso alguns sinais de estresse em cachorros são muito parecidos com os nossos. Para conseguir identificá-los é muito importante que você fique atento ao comportamento dele em casa. Alguns deles são: muita coceira, perda de apetite, diarreia, vômitos, respiração ofegante, perda de pelo, rigidez muscular, movimentos repetitivos constantes e mudanças no comportamento.

É muito comum que cachorros que demonstram sintomas de estresse comecem a desenvolver comportamentos que nunca tiveram, e assim fica mais fácil de perceber se ele está ou não estressado.

É essencial que essa fase de estresse do cachorro seja tratada com muita paciência e carinho. Como não estamos conseguindo fazer passeios com eles é fundamental que mantenhamos o foco em outras tarefas para aliviar o estresse deles e que estimulem a atividade mental e física, com brincadeiras diferenciadas, enriquecimento ambiental e uma rotina de exercícios.

Nesse outro post do nosso blog explicamos melhor como essas atividades podem ser feitas e como elas podem ajudar na rotina do seu cachorro: 5 exercícios para fazer com seu cachorro em casa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.