ZEE.NOW | SEU PET TAMBÉM PODE SALVAR O DIA

Sabia que cachorros e gatos também podem doar sangue? Ao doar, seu pet pode ajudar a salvar a vida de outros animais. 

Eles podem precisar de transfusão por diversos motivos, como acidentes, traumas e doenças autoimunes. Além disso, a grande variedade de tipos sanguíneos entre os animais torna essencial um banco de sangue com alto estoque. 

Uma doação pode salvar até 4 vidas e é feita de maneira super segura. A veterinária Giordana Vasconcelos deixa claro que alguns requisitos são importantes para que o animal se torne um doador e esses critérios podem variar de acordo com cada clínica. Para cachorros, eles são: 

– Ter entre 2 e 5 anos; 

– Peso acima de 25 kg;

– Vacinas e vermífugos em dia; 

– Comportamento calmo; 

– Livre de pulgas e carrapatos;

– Não ter recebido transfusão anteriormente. 

Já para os gatos, a recomendação é de que sejam adultos saudáveis, dentro do seguinte perfil: 

– Peso acima de 5kg;

– Ser negativo para FIV, FelV e outras doenças infecciosas;

– Vacinas e vermífugos em dia; 

– Livre de pulgas e carrapatos;

– Não ter recebido transfusão anteriormente.

Em caso de fêmeas, é necessário que elas não estejam em período de gestação ou lactação. E para ambas as espécies, é importante que não estejam em tratamento com medicamentos. 

O procedimento dura em torno de 30 minutos e o único documento necessário para a doação é a carteira de vacinação do animal em dia.

Após a coleta, também são feitos exames de sangue, para checar se o animal realmente está dentro de todos os requisitos e identificar seu tipo sanguíneo. Além do exame físico, que garante a segurança do doador e do receptor.

Nossas clínicas parceiras estão localizadas em diferentes cidades do Brasil. São elas: Med Vet BH, Hemo Vet, Sanim Vet, Blut’s, Pets & Life, OHVPET e Cinvet Forteleza

E para incentivar essa causa, vamos liberar, entre os dias 19 e 31 de julho, cupons de 20% de desconto no app. Para participar, basta levar o seu pet até uma clínica de doação, tirar uma foto dele doando sangue e postar no Instagram, marcando @zeenow.

Caso seu perfil seja privado, faça uma captura de tela da postagem e nos envie por mensagem. Depois é só aguardar que o nosso time te mandar uma mensagem, via DM, para entregar o seu cupom personalizado.

Entre em contato com as clínicas parceiras, saiba quais os requisitos para seu animal se tornar um doador e compartilhe essa ideia. 

Texto por Letícia Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.