ZEE.DOG DAY 2020: O DIA PARA FAZER A DIFERENÇA

Aniversário da Zee.Dog. O dia do ano que nada vem para gente, tudo vai para eles. 

A Zee.Dog nasceu de um propósito – Conectar Cachorros e Pessoas. É esse o propósito que nos move há 8 anos. Durante todo esse tempo, buscamos apoiar, divulgar e estar na linha de frente de causas que acreditamos.

Todo ano, no nosso aniversário, doamos 100% dos lucros para organizações que atuam na causa animal, mas esse ano decidimos fazer um pouco diferente.

Pensando no cenário que estamos vivendo, sentimos que era o momento de ajudar aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade: pessoas. Por isso, hoje, no nosso aniversário de 8 anos, 100% do lucro de todas as vendas feitas em nossas lojas, site e aplicativo @zeenow será doado para famílias afetadas pela COVID-19 junto ao projeto Mães da Favela – @cufabrasil

A CUFA – Central Única das Favelas – é uma organização brasileira com mais de 20 anos de atuação social em territórios de favela e periferia através de projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social.  

Um dos principais objetivos da CUFA é ser um vetor de promoção de integração e inclusão social, de potencialização da população de favela, bem como de sua integridade simbólica e física.

No momento de pandemia do Coronavírus, em que parte da sociedade mundial está de quarentena, boa parte dos 13,6 milhões de moradores e moradoras de favelas do Brasil estão na rua para que os serviços básicos sejam garantidos – como coleta de lixo, serviço de entrega, atendimentos em supermercados, farmácias, postos de gasolina, portarias e serviços de segurança.

Além disso, destaca-se a desigualdade social, o desemprego e a informalidade como os problemas sociais que deixam as favelas do Brasil inteiro mais expostas, com uma necessidade ainda maior de serem considerados no combate à doença – uma vez sua prevenção requer higiene pessoal e distanciamento social.

Por isso, a CUFA Brasil em parceria com instituições e organizações sociais, está encabeçando campanhas de conscientização, promovendo ações em todos os estados juntamente com as redes de comunicação e cooperação entre as favelas.

Mães da Favela é o projeto da CUFA Brasil – Central Única de Favelas – para auxiliar financeiramente mães residentes de favelas de todo o país.

No Brasil, 49% dos lares das favelas são chefiados por mulheres e 47% são autônomas, por isso, gerar renda para essas mães é fundamental nesse momento.

O objetivo do projeto Mães da Favela é auxiliar mães solo moradoras de favelas de 17 estados e do Distrito Federal que estão sendo fortemente atingidas pelos reflexos do Coronavírus. O programa social faz parte do projeto “CUFA Contra o Vírus”.

No dia de hoje, também doaremos 10.000 máscaras Kn95. Sendo 2.000 unidades para o projeto Mães da Favela e 8.000 para o Movimento União Rio (@uniaorio), que doará as máscaras para os profissionais da área da saúde.
 
 
E hoje, quem comprar em qualquer um dos nossos canais, além de ajudar uma família, também ganha o pin de colecionador 2020 (eles estarão disponíveis enquanto durarem os estoques).

Quer apoiar o projeto? 

Hoje, 100% do lucro de todas as vendas feitas em nossas lojas, site e aplicativo @zeenow será doado para famílias afetadas pela COVID-19 junto ao projeto Mães da Favela – @cufabrasil

 

Atualização:

O resultado do Zee.Dog Day 2020 foi um sucesso, tanto de engajamento, quanto no valor que foi doado ao CUFA: R$23.886,78 (100% dos lucros).

Também doamos 2.000 máscaras N95 aos voluntários do CUFA e 8.000 máscaras N95 ao projeto União Rio, que repassou aos profissionais de saúde da Maré.

Ficamos super felizes em poder ajudar dois projetos tão necessários, principalmente nesse período que estamos passando. Somos muito fãs.

Sem a ajuda de todos vocês, nada disso teria sido possível. Obrigada a todos que apoiaram essa iniciativa.

Juntos fazemos a diferença, amamos vocês.

Por Jade Saraiva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.