TAPETE HIGIÊNICO PARA CACHORRO: COMO USAR

Confira dicas para implementar o tapete higiênico para cachorro na sua casa!

O Zee.Pad, tapete higiênico para cachorro da Zee além de ser bonito, é super prático de usar e descartar. Saiba como acostumar seu cachorro a fazer o xixi no lugar certo!

 

Cachorros podem aprender coisas novas com facilidade. Porém, faze-los aderirem à novos métodos pode ser bastante desafiador. Algumas dicas podem ajudar você e o seu animal a usar esse novo e prático costume!

 

Atrativo

Vale lembrar que o Zee.Pad, tapete higiênico para cachorro da Zee já vem com um atrativo natural, que atrai o cachorro a fazer suas necessidades no tapete. Levar o cachorro até o tapete logo depois que ele se alimentar pode fazer ele assimilar o local às necessidades.

 

Torne-o Visível

Deixar claro onde você quer que seu cachorro faça suas necessidades é muito importante! Comece com algo simples, espalhe alguns tapetes higiênicos pela casa para incentivá-lo e acostumá-lo a essa nova possibilidade. Na medida que ele for assimilando o que você deseja, retire os tapetes, um por um, até que sobre apenas o que ele precisar.

 

Associação

Uma outra dica legal é deixar um tapete higiênico que o cachorro tenha feito xixi no local reservado para ele fazer suas necessidades. Assim ele já vai começar a assimilar o local e o tapete com o xixi pelo cheiro.

 

Estimule

Muitas pessoas acreditam que repreender o cachorro quando ele faz no lugar errado é uma boa forma de ensiná-lo. De acordo com várias pesquisas, a bronca pode reforçar ainda mais o seu cachorro a fazer o que você não quer que ele faça. Ao invés disso, uma boa maneira de mostrar para ele o que você quer é ignorando quando ele fizer no lugar errado, apenas espere algum tempo e limpe o xixi. Quando ele fizer no tapete higiênico, dê petiscos e carinho.

 

Paciência

É essencial ser paciente ao ensinar seu cachorro essa nova prática. Eles não costumam aprender nada sob pressão ou violência, como esfregar o focinho do cachorro no xixi, bater nele e etc. Isso pode até piorar a situação fazendo com que tenha medo de fazer xixi.

 

 

 

Filhotes tendem a aprender a usar o tapete higiênico mais facilmente, adultos costumam ter mais vícios. Ensinar novos hábitos para o seu animal é desafiador, mas com sucesso, pode aproximar ainda mais você do seu cachorro. O tapete higiênico para cachorro pode mudar a sua rotina e a do seu cachorro para melhor!

 

 

Zee.Dog

 

 

 

Comments (2):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.