TAPETE HIGIÊNICO: 3 DICAS DE COMO USAR

Antigamente era comum usar jornal para que o cachorro pudesse fazer as necessidades, mas hoje isso mudou. Os tapetes higiênicos chegaram com tudo para revolucionar o mercado.

Podemos dizer que até mesmo com advento das novas tecnologias, onde passamos a ver a notícia através do nosso smartphone ao invés do papel, hoje não é tão comum, quanto antes, ter jornal em casa. E que bom que tivemos essa mudança! Há muitos benefícios que só tapete higiênico promove que não era possível antes, como por exemplo ver qual coloração do xixi do cachorro, o odor não era neutralizado, e também – o mais estressante –  o jornal não absorvia 100% do líquido. 

Pensando nesses benefícios que a gente criou dois modelos de tapete higiênico, o Zee.Pad, nas cores branco e preto.

E separamos aqui pra você três dicas de como começar usar.

1) Escolha um lugar

Você precisa escolher onde vai ser o ‘banheiro’ do seu cachorro. Deixar o tapete higiênico para cães no quintal, área de serviço ou mesmo no banheiro é uma ótima sugestão. É importante que seja um local de fácil acesso também, evite portas, pois se elas estiverem trancadas seu cachorro pode querer escolher outro lugar para fazer as necessidades. Ah, e evite deixar próximo da onde ele costuma comer.

2) Posicione o tapete corretamente

Macho e fêmea fazem xixi de forma diferente, o primeiro é comum que levante a pata traseira, por exemplo. Então pensando nisso, é legal posicionar o tapete higiênico de acordo como seu cachorro faz xixi. Se ele faz xixi sentado, pode deixar no chão mesmo, mas se ele é como o que eu dei exemplo acima, você pode usar o adesivo que o Zee.Pad possui e prender metade na parede, metade no chão. 

E não se preocupe! As patas do seu cachorro não ficarão sujas, pois o tapete higiênico é feito de um material que absorvente que evita esse tipo de problema!

3) Ensine ele a usar o tapete higiênico

O grande desafio é acostumar o cachorro com o tapete. Aproximar o cachorro após a refeição é uma boca dica para fazer ele entender que ali é o local dele fazer as necessidades. Sempre que ele fizer coco ou xixi no tapete parabenize-o, com um carinho ou com um petisco (conheça nossos Snackz, são muito bons para esses momentos!) incentivando assim a ação correta. 

Nosso Zee.Pad vem com um atrativo canino já no tapete, mas existem alguns produtos no mercado que ajudam nesse processo, auxiliando o cachorro onde ele deve fazer xixi.

 

O tapete higiênico é uma realidade que mudou a vida das pessoas, se você não usa ainda, experimente! Você verá como é revolucionário! É mais bonito, mais higiênico para você e para o cachorro, e mais eficaz! Ele vai mudar sua vida com seu cachorro.

Se você ainda não conhece, experimente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.