SESSÕES DE FOTOS CRIATIVAS DE CACHORROS

Para quem curte ver sessões de fotos criativas de cachorros, esta matéria é um prato cheio

Reunimos alguns trabalhos muito legais e profissionais de alguns fotógrafos que registraram, através de suas lentes, fotos incríveis em algumas sessões de fotos criativas de cachorros.

O silêncio dos cães em carros

Um projeto do fotógrafo Martin Usborne, que mostra como os cães podem ser muito expressivos apenas com o olhar. A inspiração para esse projeto foi uma experiência muito ruim que viveu quando era jovem, quando foi deixado trancado em um carro.

“ Não sei quando, onde ou por quanto tempo, possivelmente com quatro anos de idade, talvez fora de um supermercado, provavelmente apenas por quinze minutos. Os detalhes não importam. O ponto é que me perguntei se alguém voltaria. O medo que senti era forte: na mente de uma criança, é possível ficar sozinho para sempre.”

Após a experiência marcante e traumatizante de Martin Usborne, ele conta que começou a a sentir uma profunda afinidade com os animais e que após assistir a um documentário de TV, onde um cachorro foi colocado em uma sacola plástica e foi  chutado ele ficou muito chocado, principalmente pelo fato do cachorro não poder falar e nem se defender.

“Quando comecei este projeto, sabia que as fotos seriam escuras. De certa forma, eu estava tentando voltar para dentro do meu carro para reviver o que eu não suportaria quando criança. O que eu não esperava era ver tantas reações sutis pelos cães: alguns tristes, alguns expectantes, alguns com raiva, alguns desanimados. Foi como se, ao abrir uma caixa de lápis cinza, fiquei surpreso ao ver tantas sombras lá dentro.”

Obviamente toda essas fotos e esse trabalho foi realizado de forma mais profissional possível e sem maltratar os animais, além de servir como uma forma de alertar às pessoas que deixam seu animais presos no carro para fazer algo “rapidinho”. Isso é muito perigoso, além de ser uma experiência muito ruim para os animais.

Golden Retriever Champ 

Candice Sedighan é uma fotografa super talentosa que começou a se interessar pela fotografia há 10 anos, quando tinha 13 anos de idade.

“Eu tive meu primeiro ponto digital e comecei a tirar fotos do meu Golden Retriever Champ, que tinha 3 anos de idade na época. Eu tirei muitos instantâneos e rapidamente comecei a aprender mais e curtir a fotografia cada vez mais. Eu tenho agora 23 anos e Champ tem 13, e ainda fazemos uma grande equipe. Milhares e milhares de fotos depois, ainda continuo a aprender mais.”

Mônica Spohn

A mônica é uma fotografa que dispensa comentários. Ela é mãe do boxer Nazgul e já realizou diversas sessões de fotos criativas de cachorros para a Zee.Dog.

“Uma das fotos do primeiro ensaio que fiz para a Zee.Dog com o meu boxer Nazgul, lembro até hoje do céu muito azul e a luz suave do dia. Achei incrível como as cores da estampa e do cenário se complementaram.”

 

Veja mais sobre Mônica Spohn aqui.

Shake Dogs

Carli Davidson fez uma sessão de fotos pra lá de diferente de cachorros se sacudindo para se secar de um banho.  Fica praticamente impossível saber se a gente morre de tanto rir ou de amor por esses cachorros.

Curtiu ver essas sessões de fotos criativas de cachorros? Deixe seu comentário e seu like! Aproveite também para ver outras curiosidades aqui no blog.


Por Augusto Alves
Head of E-commerce 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.