QUERO LEVAR MEU CACHORRO NA PRAIA

Primeira vez do seu cachorro na praia?

Siga as dicas da personal trainer de animais, Mell Dilor, e se prepare para o sal, a areia e as lambidas deste verão!

Está chegaando o veeerãaao.. O que acontece comigo? Falou verão eu me empolgo!? Faltam 4 meses para essa estação maravilhosa e já que 2017 resolveu engatar a 5a marcha e sair correndo na velocidade máxima, nós preparamos o PROJETO VERÃO DOS DOGS! Achou que era só você que ia fazer sucesso na praia? NOT os peludos também irão! Por isso, venho por meio deste, vos ajudar a levar o peludo à praia pela primeira vez. Yes, teremos praia!

Primeira coisa a deixar clara: coleira de identificação, seu cachorro tem uma? Se não tem, vamos providenciar com nome e o telefone de contato! Segunda coisa, metade das dúvidas que eu recebo no instagram sobre levar o dog à praia são os cuidados do antes e depois; Por isso, para facilitar a vida da Personal Trainer de Dogs aqui, vou contar como eu levo um animal pela primeira vez, na ordem cronológica!

Antes de sair de casa, certifique-se que: O dia não está mega quente e você pegou toda a parafernália necessária. O inverno brasileiro (“inverno”) é um ótimo momento para começar. Praias vazias e temperatura amena são uma boa combinação para acostumar o cachorro. Além disso, leve com você um ESTOQUE de saquinhos de cocô – a emoção faz eles terem dor de barriga – garrafinhas de água natural e congelada já que eles resfriam pela boca, pote para dar a água com mais facilidade (não me inventa de dar na mão, já imaginou estar sedento e beber de conta gota? coitado do bicho) e por último, um brinquedo bem legal e colorido que vocês não percam na areia.

“Beleza, saiu de casa e partiu praia?” Ainda não, pera lá. Se for a primeira vez do peludo ou se ele tiver uma energia interminável, recomendo que você leve o seu cão para correr num parque ou em algum lugar que você confie de soltá-lo, a ideia é extravasar antes de tudo, assim, ele estará menos ansioso e mais atento aos seus comandos quando chegar na praia. Certifique-se de que ele já fez as necessidades também, vai por mim. Chegando na praia (vazia e horário de temperatura amena, lembra!), mantenha a calma e só solte o ele se você estiver bem confiante de que ele é um grude e que te obedece. Uma opção é comprar uma daquelas coleiras extensoras: elas deixam o cachorro correr minimamente e você não fica desesperado de soltá-lo.

Pisou na areia? Viu a carinha de felicidade dele? Agora corram muuuito juntos, se joguem na areia, brinquem de pique e pega e se sinta cachorro por um dia. Você vai se sentir revigorado depois da brincadeira e esquecer de todos os seus problemas por uns 10 minutos enquanto tenta não levar uma banda do seu cão (mas se levar, relaxa, já levei várias).

Dia lindo e inesquecível, né? SIM! e não. Também vai ser lindo e inesquecível você varrendo o cocô do cachorro pela primeira vez. Eles comem areia, tanta areia e tanta areia que o próximo cocô você não cata, você varre,literalmente. Se o seu cachorro for mais saidinho e beber água do mar, o cocô vai ser limpo com pano, porque a dor de barriga vai ser grande! Não deixe isso te abalar, para o caso da vassoura: água de coco, para o caso do pano: banana. Segue o baile.

Última coisa importante, o banho. Os animais não devem tomar mais de um banho na semana, mas se você levar ele a praia e não for dia de banho, dê apenas uma chuveirada sem shampoo. Tire a areia, principalmente dos dedinhos, limpe as orelhas e seque bem para evitar alergias na pele. Viu só? Tem Projeto Verão pra família toda: #bumbumnanuca pra elas #barrigadetanquinho pra eles e #patacomareia pros cachorros. Aproveitem!

Já levou seu cachorro à praia? Conte aqui nos comentários como foi e o que mais você tem dúvida.

 

Por Mell Dillor
Personal Trainer de Cachorros

Comments (3):

  1. Elvira

    13/01/2019 at 00:48

    Amei ler as dicas e vou seguir passo a passo. Obrigado

    Reply
    • Zee.Dog

      31/01/2019 at 15:23

      <3 <3 Aproveitem muito

      Reply
  2. Vanessa R

    26/03/2019 at 09:25

    Adorei o texto!!! Li em outros sites e nada completo e ao mesmo tempo curto. Gostoso de ler.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.