quantidade de ração

COMO SABER A QUANTIDADE DE RAÇÃO CERTA PARA MEU CACHORRO?

Acertar no tipo e na quantidade de ração é super importante e pode ser uma tarefa difícil, pensando nisso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a alimentação do seu cachorro.

quantidade de ração

Antes de tudo, a quantidade de ração aproximada que seu cão deve ingerir por dia depende do peso ideal de sua raça, ou seja, se ele não estiver próximo do peso médio, é recomendado procurar um veterinário para ajuda-lo a alcançar esse número na balança. Caso esteja dentro da recomendação e seja de porte mini, deve comer entre 5% e 7% do seu peso atual por dia. Para cães de porte pequeno e médio, a recomendação é que comam entre 4% e 5% do seu peso diariamente. Cachorros de porte grande e gigante devem ingerir entre 3,5% e 4,5% do seu peso atual todos os dias.

Além da quantidade definida, as refeições devem ser feitas entre duas e quatro vezes por dia, o que garante que seu cão esteja bem alimentado em todos os momentos. O número de refeições por dia varia de forma inversa à idade do cão, ou seja, quanto mais novo for o cachorro mais vezes deve comer, e quanto mais velho, menos deve ir até o comedouro. Para ter controle sobre isso, não é recomendado deixar a comida de fácil acesso ao cão, então é válido colocar a comida na “mesa” apenas nos horários previamente definidos.

Embora seja difícil reduzir a quantidade de ração do seu cão, sobretudo se ele estiver acostumado a comer a qualquer momento, uma ótima pedida é usar petiscos naturais para alimentá-lo enquanto está na fase da adaptação, desta forma a alimentação é regularizada aos poucos e sem grandes alterações na frequência com que seu cachorro come. No entanto a mudança deve ser gradativa, de modo que ele coma cada vez menos nos horários indesejados.

A hora de comer é, sem dúvida, a melhor hora do dia, mas é preciso ser levada com responsabilidade. 

Acompanhe outras novidades aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.