SAIBA QUANDO DAR PETISCO PARA CACHORRO

É muito legal recompensar seu cachorro com alguma coisa após ele efetuar um truque ou fazer o que você pediu. E petisco para cachorro é a melhor opção nesses momentos. Eles adoram e você também pode tirar muito proveito disso.

Separamos aqui uma dica boa pra você usar com seu cachorro. Inclusive até um alerta, pois algumas pessoas dão petisco em momentos errados, sabia? E assim reforçando comportamentos indesejados. Por exemplos, tem gente que quando o cachorro está latindo muito dá um osso, ou um bife, a fim de aquietar o animal. Porém mal sabem que estão recompensando esse comportamento e incentivando para que ele lata mais.

É bem legal dar petisco quando estiver ensinando um novo comando para seu cachorro. Trabalhar com reforço positivo é sempre o melhor caminho para adestrar seu cachorro. Esse reforço consiste em recompensar seu cão após ele realizar com êxito um comando seu. É legal também usar essa técnica quando quiser ensinar ele a andar do seu lado, ou passear sem puxar, ou deixar colocar a coleira com mais facilidade. Com toda certeza, trabalhar com reforço positivo é muito eficiente.

É preciso ter cuidado também no uso do petisco. Não é ideal que dê toda hora, para que não confunda como a alimentação dele. Nenhum petisco substitui uma refeição. Se isso acontecer o cachorro pode engordar. Não só isso, se você der petisco toda hora, ele pode não te obedecer mais quando você der os comandos, e somente quando estiver com petisco na mão.

Ele pode ficar tão condicionado a ser recompensado quando obedece, que se você der um comando sem um petisco por perto ele pode não obedecer, pois sabe que não vai ganhar nada. Para isso não acontecer vai reduzindo o uso de petisco e trocando por outras recompensas, como carinho ou brinquedo, por exemplo. Aos poucos ele vai entender cada comando e obedecer mais, pois ele vai entender que ganha algo bom em troca de obediência, e não necessariamente o petisco.

Aqui na Zee, nós temos os petiscos da linha Snackz para ajudar nesses momentos e também temos os brinquedos, que são ótimos para ir alternando com o petisco quando você for recompensar seu cachorro.

Curtiu o texto? Fala pra gente se você já usa o petisco e o que você acha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.