PET FRIENDLY: CONHEÇA E ABRACE ESSA IDEIA

Você sabia que 42% dos tutores já deixaram de frequentar um lugar pois não aceitava animal? Hotel e pousada são os destinos mais rejeitados, seguido de restaurantes, quando o assunto é não aceitar animais.

Muitos donos de cães e gatos querem estar mais próximos com seus animais e passear juntos livremente pelos espaços. A nova onda Pet Friendly veio com tudo e veio para ficar! Cada vez mais as pessoas têm inserido os animais nas suas rotinas, seja de trabalho ou lazer, e por isso muitos estabelecimentos decidiram – sabiamente – em abraçar o movimento Pet Friendly.

Em muitas cidades, estabelecimentos já estão permitindo entrada de cães e gatos – lembrando que cão-guia é permitido por lei adentrar qualquer estabelecimento, inclusive não sendo Pet Friendly. Antes uma simples refeição acompanhado de um animal era complicado, poucos eram os restaurantes que aceitavam, até mesmo do lado de fora. Hoje as coisas mudaram, inclusive tem restaurantes que tem um espaço em seu cardápio reservado para o cachorro!

E para galera que curte viajar, hoje há vários hotéis e pousadas que permitem a entrada de animais. Muitos já avisam de antemão que são pet friendly, outros basta ligar e perguntar. Os que já avisam ser pet friendly geralmente são aqueles que já estão preparados para receber animais e seu amigo ficará melhor acomodado.

Sempre importante, antes de ir ao local, pesquise se aceita animais. Não force a aceitação, isso pode deixar você e seu amigo estressados. Alguns lugares podem não ter estrutura para recebê-los. Cabe nesse momento respeitar as regras do local e partir pra outro. E a olhar pelo movimento pet friendly crescente, logo mais esse estabelecimento se organizará para receber cãos e gatos!

Se você quer ter um espaço Pet Friendly, temos algumas dicas essenciais para incentivar mais ainda essa ideia. Esteja preparado para receber os animais:

O movimento Pet Friendly por parte de muitas lojas, hotéis, shoppings e restaurantes acontece pois muitos empresários entenderam que os animais são importantes para seus clientes. E não há porque separar esta relação no momento em que a pessoa está interagindo com o local.

Conta pra gente como foi sua experiência num estabelecimento pet friendly!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.