O QUE VOCÊ PRECISA LEVAR EM CONSIDERAÇÃO ANTES DE ADOTAR

Adoção é um ato lindo e necessário. Muitos cachorros estão em busca de um lar para poderem dar e receber amor. 

No Brasil, muitos cachorros e gatos vivem na rua e em busca de um lar, e os números são alarmantes. A superpopulação de animais é um problema social e ambiental grave, eles são foco de doenças, reviram lixo buscando alimento, correm risco de morte por atropelamento ou envenenamento, podem sofrer maus tratos e passam frio e fome. Por isso a adoção é ato mais nobres que um pessoa pode fazer. Ela muda o mundo de animal e ajuda também a sociedade!

E aqui na Zee.Dog a gente AMA receber relatos de adoção pois, ainda que não temos com medir, imaginamos o quão grato aquele animal será! É uma felicidade sem tamanho!

E para incentivar cada vez mais essa ação, separamos aqui alguns pontos necessários e que tem que se levar em conta antes de se comprometer em ter um cachorro ou gato. É como um filho, precisa de atenção, paciência e, claro, investimentos. 

  • Paciência.

O primeiro e mega importante. Quando você adotar um filhote, terá que educá-lo a não morder objetos, fazer xixi e cocô no lugar certo, coisas que todos eles precisam aprender quando pequenos e requer paciência até que aprendam. É importante se preparar para momentos assim, então esteja preparado com tapete higiênico e brinquedos.

  • Tempo.

Trocar água, comida, levar para passear, levar ao veterinário, brincar, etc. Esses cuidados são essenciais no dia a dia do seu animal de estimação e você precisará reservar um tempo para esses afazeres. Sua rotina terá que se adaptar à essas novas necessidades. 

A gente sabe que hoje em dia tudo está muito corrido, caso você não consiga passear com ele em dia, conheça a Dog Hero, eles passeiam com seu cachorro quando você não puder!

  • Comprometimento.

Animais são vidas e você precisa estar comprometido em dar o seu melhor para eles. Lembre que eles dependem de você, então esteja atento a sinais de saúde, por exemplo. 

  • Porte do cachorro.

Cachorros de grande porte precisam de espaço e gastar sua energia, então não é recomendado apenas um espaço maior de vivência, mas também passeios com uma certa frequência durante o dia.

No caso de gatos, é importante levar em consideração aspectos de segurança da casa, por exemplo, redes nas janelas para prevenir possíveis acidentes.

  • Custos.

Gastos fixos como ração, remédios, castração, idas ao veterinário e variáveis como coleiras para cachorros, brinquedos e outros itens, farão parte das suas compras mensais. 

E se você esquecer de comprar, não se preocupe, a Zee.Now salva você! É a pet shop online, 24h por dia, 7 dias por semana. Vale muito a pena ter esse aplicativo.

  • Amor.

Com certeza esse é o principal item que você deve levar em consideração antes de adotar! Dê muito amor e prepara-se para receber o dobro! 

No geral, responsabilidade é a palavra-chave para adoção. Tenha isso em mente pois seu amigo dependerá muito de você e todo cuidado é preciso ser dado com amor e responsabilidade.  

E ai, você já adotou? Já foi lar temporário para bichinhos resgatados? Quer adotar?

Conta pra gente!

Por Wendy Gama

 

Comments (4):

  1. Mariana

    30/09/2019 at 11:48

    Adotar é a coisa mais maravilhosa que existe. Amei o post. Espero que um dia as pessoas parem de enxergar animais como objetos. Parem de ligar pra raça, status e estética. O amor é lindo, sempre!

    Responder
  2. Thais

    23/01/2020 at 18:45

    Adotar é o maior ato de amor que você pode oferecer a um bichinho!
    E acho importante ressaltar que no quesito ‘paciência’, você sempre tem a opção de escolher por animais adultos, com personalidade definida e que podem combinar com o que vc busca em um pet. Filhotes são irresistíveis, mas existem muitos animais adultos em abrigos que não tem a oportunidade de ter um(a) tutor(a) e amor.

    Responder
  3. Rosana

    24/01/2020 at 13:46

    Adotei o Toffee Benedito em 2017 e agora vou adotar a Nyla Guilhermina.
    É uma alegria!

    Responder
  4. Danielle

    30/06/2023 at 13:33

    Adotamos em janeiro deste ano a Emoji e estamos amando. Além de ser uma ótima companhia para nossa border chamada Pirigueti 🤩
    (@pirigueti_bc)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.