O QUE SABER ANTES DE ADOTAR UM CACHORRO

Dicas importantes antes de adotar um cachorro!

Muitas pessoas acham que adotar um animal é algo simples. Mas, por trás do focinho peludo, existem grandes responsabilidades e trabalho. Adotar um cachorro pode ser uma mudança de vida, saiba como se preparar para isso!

 

Tempo

Cachorros demandam seu tempo e paciência. Principalmente quando filhotes, animais necessitam de mais cuidado que o normal, para evitar acidentes e ter certeza que estão se alimentando direito. Por isso, é preciso analisar quanto de tempo livre você teria para se dedicar ao se novo filhote, pelo menos durante o período inicial, é importante ter alguém atento constantemente ao animal.

 

Comprometimento Financeiro

Ter um cachorro não é algo extremamente caro, mas existem certos gastos a considerar. A ração e os acessórios para cachorro e as consultas veterinárias podem ter custos altos. Porém, existem formas de economizar. O banho por exemplo, pode ser feito em casa!

 

Disposição

Como o cachorro precisa passear e gastar energia, é importante ter disposição e tempo para fazer esses passeios. Isso pode ser um ótimo incentivo para fazer exercícios e ganhar uma companhia para isso. Passeios e corridas com seu cachorro podem ser uma excelente forma de realçar a conexão entre dono e cachorro. Então, escolha a guia para cachorro e o peitoral para cachorro ideais e vá correr!

 

Paciência

Filhotes podem ter dificuldade em aprender onde fazer xixi e onde descansar. Por isso, a paciência é importante nessas horas. Para ensinar seu cachorro a fazer xixi, comece com passeios e esperando o tempo necessário para ele fazer as necessidades, e agradá-lo quando ele fizer. O tapete higiênico para cachorro é uma solução para fazer as necessidades dentro de casa, confira dicas para ensinar seu filhote aqui.

 

Compromisso

A maior parte dos cachorros vivem cerca de 8 a 14 anos. Por isso, é um comprometimento a longo prazo. O cachorro é um ser vivo, e precisa de cuidados e companhia por toda a sua vida.

 

 

Adotar um cachorro pode exigir responsabilidade, mas são seres vivos especiais e podem virar seu melhor amigo e melhor companhia.

 

 

Zee.Dog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.