#NoWorkWednesday: MENOS DIAS DE TRABALHO, MAIOR PRODUTIVIDADE

Adotamos um novo modelo de jornada de trabalho, visando aumentar a qualidade de vida e a produtividade em nosso escritório.

Muito tem se debatido sobre jornadas mais leves ao redor do mundo. Não é novidade que alguns países já adotaram diferentes modelos de jornada de trabalho visando qualidade de vida e maior produtividade no seu dia a dia.  Estados Unidos, Austrália e Suécia, por exemplo, já colocaram modelos em prática. Alguns inclusive colhem os frutos dessa mudança, como é o caso da Suécia, que diminuiu para 6 horas sua jornada diárias

É verdade que algumas empresas não veem com bons olhos modelo com carga horária reduzida. Entretanto, temos visto que é positivo adotar um modelo de semana diferente! Com a carga reduzida a qualidade de vida aumenta, o nível de estresse diminui e, consequentemente, a produtividade da equipe aumenta! E a gente acredita fielmente que uma empresa que pensa no seu quadro de funcionários, tem meio caminho andado para o sucesso.

Aqui na Zee, o bem mais valioso que temos é o nosso quadro de funcionários e a cultura que compartilhamos! Isso é o que nos move e foi o que fez a gente alcançar todos nossos objetivos até hoje. Cada um é uma engrenagem essencial para fazer a roda girar. Então tudo que fazemos, pensamos a partir desta cultura, em forma de como podemos deixá-la cada vez melhor e como engajar cada vez mais quem está diariamente conosco.

Bastidores: conheça um pouco o office da Zee

Todo ano a gente se pergunta: como podemos ir além? E a resposta está sempre em nossos funcionários. Então reformulamos a pergunta para: como podemos melhorar vida do pessoal aqui do office?

A resposta veio através de um modelo feito pela Microsoft no Japão, que implementou uma rotina de trabalho reduzida com 4 dias de trabalho. E foi constatado que, além da qualidade de vida ter aumentado, a produtividade também aumentou.

Então, a gente decidiu trazer ao Brasil essa ideia de semana de trabalho reduzida, a qual nomeamos #NoWorkWednesday. Diferente dos japoneses, que prolongam o fim de semana com o day off, nossos funcionários tiram as quarta-feiras de folga. A ideia permite que cada um aqui se organize nos 4 dias para entregar suas tarefas.

Nosso desafio inicial seria adaptar esse modelo ao Brasil, devido à grande quantidade de feriados. Mas decidimos com as equipes que, quando ocorrer uma semana com feriado, a quarta-feira conta como dia normal de trabalho.

Essa é ainda a primeira fase, onde estamos testando, queremos criar um ambiente onde todos se ajudam e se estimulam a serem mais produtivos.

Por aqui tem dado muito certo e numa pesquisa rápida que fizemos após a primeira semana de #NoWorkWednesday, tivemos 100% dos funcionários contentes e todas as tarefas sendo entregues dentro dos prazos.

Quer saber mais sobre o #NoWorkWednesday? Deixe uma mensagem pra gente.

Comments (2):

  1. Claudia

    13/03/2020 at 13:20

    Olá
    Poderiam me passar um e mail para eu entrar em contato?
    Obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.