FRUTAS PARA CACHORROS: QUAIS SÃO PERMITIDAS?

Sim. Cachorros podem comer frutas. Seja no verão dando uma volta na praia ou nas refeições diárias, o consumo de frutas está permitido mas com moderação.

Não são todas que podem ser consumidas, por isso vale pesquisar antes de sair cortando em pedacinhos e colocar junto à ração. 

Frutas como maçã e pera são ricas em vitaminas e podem ser oferecidas sem casca e sem sementes. A maçã é um excelente digestivo e ajuda a combater problemas estomacais e diarreias. 

A banana também está liberada! A mais recomendada é a banana-maçã por ter um baixo teor de acidez. A banana contém muitas vitaminas e minerais e é a queridinha por muitos cães! Traz vários benefícios pra saúde, como o fortalecimento dos ossos e ajuda no processo digestivo.

Melão e melancia são frutas deliciosas mas que devem ser oferecidas de forma moderada, após uma caminhada com seu cachorro é uma ótima pedida para hidratação.

A laranja é uma fruta que divide um pouco opiniões. Por ser uma fruta cítrica, a laranja lima ou a tangerina são mais seguras por serem menos ácidas. Assim evitamos possíveis problemas causados pelo consumo dessa fruta. É importante que seu consumo seja moderado e sempre sem casca e sem semente. É uma excelente fonte de vitamina C!

Já algumas frutas que os cachorros não podem comer são abacate e uvas, por serem frutas tóxicas para o seu organismo. Devido ao seu alto teor de gordura vegetal, o abacate pode desenvolver problemas pulmonares e digestivos para o cachorro, enquanto as uvas podem causar problemas renais.

Na Zee temos frutas que podem ser consumidas sem moderação e com muita diversão: conheça as nossas super frutas !

Qual é a fruta preferida do seu cachorro? Conta pra gente nos comentários!

Por Wendy Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.