diferenças de personalidade entre pessoas de cães e gatos

13 DIFERENÇAS DE PERSONALIDADE ENTRE PESSOAS DE CÃES E GATOS

Ter preferência entre cães e gatos pode dizer muito sobre a sua personalidade. Fizemos uma lista com as principais diferenças de personalidade entre pessoas de cães e gatos

Segundo um estudo realizado pelo departamento de psicologia da universidade do Texas, Austin, Cambridge e Massachusetts, ter preferência entre cães ou gatos pode dizer muito sobre a sua personalidade. Confira agora as principais diferenças de personalidade entre pessoas de cães e gatos e tire você mesmo as conclusões.

diferenças de personalidade entre pessoas de cães e gatos

1. As pessoas de cães são muito mais sociáveis ​​e extrovertidas do que as pessoas que são de gatos.

Os amantes de cães são mais amigáveis ​​e extrovertidos do que os amantes de gatos, que preferem ficar sozinhos. Os amantes de cães também tendem a ser mais confiantes e dominantes do que os gatos.

2. As pessoas de gato são mais inteligentes que as pessoas de cachorro.

E elas nunca deixarão você esquecer isso, nem o fato de que elas acham que os gatos são muito mais inteligentes que os cães.

3. As pessoas de gatos são mais neuróticas que os caninos.

Os amantes do gato tendem a ser mais propensos à ansiedade e a distúrbios neuróticos do que as pessoas caninas. Um dos motivos apontados seria que seus animais de estimação são menos dispostos a tranquilizá-los constantemente.

4. Pessoas de gato são mais propensas a viver sozinhas e em apartamentos do que pessoas de cachorro.

O estudo mostra que os donos de gatos têm um terço a mais de probabilidade de morar sozinhos do que os donos de cachorros e têm duas vezes mais chances de morar em um apartamento do que em uma casa. Os indivíduos mais propensos a possuir gatos são as mulheres solteiras.

5. Os donos de cães tendem a ser mais conservadores que os donos de gatos.

Possuir um cão correlaciona-se fortemente com os valores tradicionais. Os donos de cães também são geralmente mais obedientes às regras do que os donos de gatos. 

6. As pessoas de gato são mais mente aberta do que as pessoas de cachorro.

Os amantes de gatos geralmente têm uma pontuação mais alta em coisas como mente aberta, imaginação, criatividade, aventura e crenças não convencionais. Os donos de cachorros, muito parecidos com os cachorros, acreditarão em tudo o que você disser.

7. Os cães são mais masculinos que os gatos.

Já foi dito várias vezes que todos os cães se parecem com machos e todos os gatos se parecem com fêmeas. Embora haja exceções, os donos de cães, tanto homens quanto mulheres, tendem a ver a si mesmos como mais masculinos que os donos de gatos… Que louco, não?

8. As pessoas caninas tendem a tolerar gatos; as pessoas do gato não são muito tolerantes a cães.

Estudos mostraram que pessoas que amam tanto cães quanto gatos – os chamados “bicultuais” – têm personalidades quase idênticas às dos donos de cães. Em geral, os donos de cachorros estão mais dispostos a tolerar a idéia de possuir um gato do que os donos de gatos de possuir cachorros.

9. Pessoas de cães e gatos têm um Beatle favorito diferente.

Os amantes de cães preferem Paul McCartney; Gatos preferem George Harrison. (isso é sério)

10. Pessoas de cães e gatos têm um senso de humor diferente.

As pessoas que gostam de gatos gostam de humor sofisticado e irônico que é baseado em jogos de palavras inteligentes. Pessoas de cachorro estão mais propensas a riem de piadas mais abrangentes, se é que podemos dizer assim, além de curtirem vídeos do tipo vídeo cassetadas. 

11. Gatos são mais independentes.

Como já foi observado, os donos de cães tendem a ser mais sociáveis ​​e obedientes. O outro lado disso é que os donos de gatos, bem como os gatos, têm mentes próprias.

12. Pessoas de gatos são mais propensos a serem ateus.

Alguns dados de pesquisa que sugerem que mais pessoas de gato do que pessoas de cachorro são ateus.

13. Pessoas de cachorro estão buscando companheirismo; as pessoas de gato estão buscando afeição.

Os amantes de cães estão à procura de um amiguinho de quatro patas, enquanto os amantes de gatos querem algo que ronrone e se esfregue contra eles quando está escuro, frio e solitário à noite.

E aí, o que achou do resultado desse estudo? Bateu com a sua personalidade ou de pessoas que você conhece? 

Agora que você já sabe as principais diferenças de personalidade entre pessoas de cães e gatos, aproveite e veja também outras novidades aqui no blog.

Fonte: thoughtcatalog.com


Por Augusto Alves
Head of E-commerce 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.