CONHEÇA A EMOCIONANTE HISTÓRIA DO MARLEY!

A história do Marley é diferente e emocionante!

Conheça a história do Marley, um boxer que enfrentou muitos obstáculos mas nunca deixou de lutar e ser feliz. O seu dono, Cadu, conta um pouco dessa história emocionante de muita luta, parceria e conexão.

 

“Marley é um boxer de 4 anos, nascido em 9 de Dezembro de 2013. Seus primeiros 7 meses de vida foram em um sítio sem os cuidados mínimos para ter uma vida saudável. Por essa razão, foi resgatado do local e logo depois o adotamos. Ele chegou para nossa família com sinais de desnutrição, mal desenvolvimento para idade e muitas dermatites. Alguns problemas dermatológicos ainda tratamos até hoje com especialistas. O desenvolvimento dele foi muito rápido após começar a se alimentar melhor, ganhando porte de um verdadeiro boxer.

Desde então, Marley passou a ter uma vida bem ativa: caminhando e indo à praia sempre, seu passeio preferido! Na praia, sempre corríamos e entrávamos na água para gastar sua infinita energia!

Porém com quase 3 anos de vida, em outubro de 2016, por descuido de um entregador, Marley fugiu da nossa casa enquanto viajávamos. Andou cerca de 2km, passando por rodovias movimentadas, e foi atropelado. Ele foi resgatado por pessoas maravilhosas que passavam pelo local. Conseguimos, através das redes sociais, localizá-lo no mesmo dia. Ele já se encontrava medicado sob os cuidados de uma médica veterinária. Ao reencontrá-lo no dia seguinte, fizemos uma série de exames para saber a real gravidade do acidente. A maior parte dos resultados foram muito positivos, pois os órgãos dele estavam intactos e não haviam hemorragias internas. Porém, o raio X confirmou uma fratura grave na coluna.

Após o susto, apenas dois dias depois do acidente, o levamos à um ortopedista, que praticamente nos tirou a esperança de Marley voltar a andar como antes, mas que poderia continuar tendo uma vida normal, com algumas limitações e cuidados especiais. Nesse mesmo dia Marley passou por uma intervenção cirúrgica, colocando hastes de titânio na área da lesão para que estabilizasse o local e evitasse dores futuras, visto que era um cachorro de incompletos 3 anos. A cirurgia foi um sucesso e a recuperação foi bem rápida! Cerca de um mês depois do acidente ele já andava com cadeirinha de rodas, se adaptando bem.

O tratamento pós acidente era basicamente seções de fisioterapia e acupuntura (sessões semanais) que ajudaram muito tanto na cicatrização da cirurgia, tanto no fortalecimento dos músculos para o novo modo de locomoção. Em casa, Marley se movimenta bem sem o uso da cadeirinha, mas o atrito gerado ao arrastar a parte traseira das pernas no chão é prejudicial a sua pele. Por isso todos os dias passeamos com ele na cadeirinha pela manhã para que possa gastar bem sua energia.

O que surpreende muita gente até hoje, principalmente as pessoas próximas e as que acompanham o instagram dele (@marleyboxer), é que ele continua muito alegre e se manteve muito ativo: continua indo à praia e ao parcão, viajando para diversos lugares com nossa família e também participando de diversas corridas de rua no Rio e em Niterói com uma energia absurda!

Nos últimos meses, devido ao atrito com o chão (mesmo protegendo-o de diversas maneiras) e o intenso uso da atual cadeira, surgiram alguns problemas que acabaram atrapalhando um pouco o seu dia-a-dia tão ativo. Por isso, decidimos fazer a campanha de arrecadação online para comprar uma cadeirinha de rodas nova para ele! Isso pode trazer melhor qualidade de vida e ajudar a mantê-lo ativo como sempre foi! E nossa maior alegria é ver Marley bem, muito feliz brincando e tendo uma boa qualidade de vida por muitos anos!”

 

Marley com muitos amigos no Parcão

Cadu e Marley no mar, usando uma bóia especial

Marley se divertindo no mar com a bóia

Cadu e Marley em uma de suas caminhadas juntos

 

Mesmo levando uma vida diferente, o Marley e o Cadu não deixam de se divertir juntos. Fica claro como ter passado por esse obstáculo juntos, fez com que a conexão deles se reforçasse e crescesse ainda mais. A Zee.Dog acredita intensamente nesse conexão e está sempre buscando novas formas de realça-la.

 

Ajude na campanha do Marley para uma nova cadeira de rodas aqui: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeirinha-de-rodas-para-marley

 

Zee.Dog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.