CONHEÇA AS RAÇAS DE CACHORRO DOS PAÍSES DA COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo já começou e você provavelmente conhece as seleções participantes. Será que você conseguiria selecionar os cachorros de cada país?

Separamos aqui algumas raças de cachorro de acordo com alguns países que estão disputando o mundial.

Argentina – Dogo Argentino

RAÇAS DE CACHORRO

Essa raça foi criada em 1910 na Argentina a partir do cruzamento entre o Mastife, o Dogue Alemão, o Boxer e outras raças de cachorro. Originados como cães caçadores, hoje os Dogos estão ativos em muitas atividades para além da caça, eles vêm trabalhando como cães policiais e militares, cães-guia, cães da terapia, de busca e cães de resgate.

Alemanha – Pastor Alemão

RAÇAS DE CACHORRO

Essa raça, nasceu ainda no século XIX quando o capitão Max Von Stephantiz decidiu cruzar várias raças de cães pastores. Em 1884, Max manteve o padrão da raça e finalizou trazendo o sangue do Pastor Escocês. Assim nasceu o Pastor Alemão como conhecemos hoje. Eles são muito famosos como cães policiais, devido sua grande inteligência e fidelidade.

Brasil – Terrier Brasileiro

RAÇAS DE CACHORRO

Existem algumas teorias sobre a origem dessa raça. Uma delas diz que são misturas de cachorros trazidos da Europa por filhos de fazendeiros que iam estudar na Europa, em meado do século XIX e XX. Possivelmente era da raça Jack Russel e Fox Terrier de pelo liso. Chegando aqui, os cachorros acabaram misturando-se com cães de fazenda e assim foi formando uma nova raça. Por ter sido mais comum no interior de São Paulo, tem seu nome também como “Fox Paulistinha”.

França – Poodle

RAÇAS DE CACHORRO

Muito se discute sobre a origem deles. Há quem diga que eles são da Alemanha, outros que vieram da região norte de África, mas a mais forte é que eles são franceses. São considerados muito inteligentes e são capazes de aprender com muita facilidade, além disso possui uma tosa diferenciada de outras raças de cachorro.

Inglaterra – Bulldog Inglês

RAÇAS DE CACHORRO

Essas raças não possuem um passado muito agradável. Criados inicialmente para disputas de brigas com touros, as chamadas ‘bull baiting”, os primeiros bulldogs tinham uma característica muito agressiva devido à atividade que exerciam contra os touros. Após ser a “bull baiting” ser proibida na Inglaterra, essa raça sofreu uma reestruturação e desenvolveram uma mistura com cachorros mais dóceis e assim transformaram no cachorro gentil e carinhoso que vemos hoje.

Japão – Akita Inu

RAÇAS DE CACHORRO

É muito comum encontrar essa raça em terras norte-americanas, porém a Akita tem origem japonesa pra lá de 300 anos, e nesse tempo desenvolveu diversos papéis na companhia do homem. No início era usada para caçar na região de Akita e demonstrou grande habilidade em trabalhar na neve profunda. Além disso, eles são bem versáteis, tendo uma ampla utilização em diversas frentes, desde as policiais e militares até às civis.

Universal – Vira-Lata / Sem raça definida

RAÇA DE CACHORROS

Temos também o cachorro do mundo! Sim, aqueles que têm sua origem em diversas partes do planeta e nos encantam com o seu jeito peculiar! Eles são únicos, por mais que exista um ou outro parecido, nunca você vai encontrar um igual. O que eles têm em comum é a capacidade de retribuir tanto carinho.

E aí, você já conhecia a origem desses animais? Possui algum deles? Conta pra gente.

Continue ligado aqui no blog que sempre tem novidades rolando. Cadastre-se também em nossa newsletter abaixo para receber novidades.


Por Matheus Vasques

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.