COMO LIDAR COM A ANSIEDADE CANINA?

Com a crescente presença dos cachorros em ambientes domésticos surgem também as responsabilidades relacionadas ao bem-estar deles, portanto a saúde mental é uma das mais importantes.

Assim como nós humanos, os cachorros precisam de atividades que os mantenha em dia com saúde física e mental, assim,  diversos problemas,  como síndrome de ansiedade canina, podem ser evitados.  Para isso podemos adaptar a rotina de uma maneira que sempre inclua interações positivas do cachorro com seu tutor, com brinquedos e comedouros.

Antes de falarmos sobre, devemos ressaltar a importância de ficarmos sempre atentos aos sinais de um possível transtorno de ansiedade no seu cachorro, que podem variar entre agressividade, apatia, lambedura excessiva das patas, alimentação compulsiva ou até mesmo falta de apetite; entre outros sintomas.

Uma excelente maneira de evitar a ansiedade e até mesmo auxiliar na amenização dos sintomas é espalhar brinquedos e comedouros para cachorros no ambiente de convívio do cão.

Nossos brinquedos de borracha natural, por exemplo, trazem uma brincadeira super saudável por conta do material utilizado, que satisfaz o desejo de mastigação e ajuda a massagear a gengiva, contribuindo para a manutenção da saúde bucal, além de serem projetados também para o enriquecimento ambiental.

Temos também diversos comedouros super práticos! Um deles foi pensado para cães que comem super rápido. É o nosso Zee.Bowl, comedouro de altura ajustável e também proporciona uma alimentação mais lenta.

Pensamos em brinquedos e comedouros para cachorros que atendam todos os portes e tipos de brincadeiras, então você pode encontrar outros modelos em nosso site.

Gostou desse conteúdo? Achou informativo? Comenta aqui e compartilha com todos que puder!

 

Texto escrito pelo Z-Agent Arthur Salomão

 

Zee.Dog | Saiba aqui como lidar com ansiedade canina

Os cachorros precisam de atividades que os mantenha em dia com saúde física e mental, assim,  diversos problemas,  como ansiedade canina, podem ser evitados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.