COMO ADAPTAR SUA CASA PARA UM NOVO CACHORRO

Confira dicas para adaptar sua casa para um novo cachorro!

Trazer um novo animal para casa é sempre uma aventura. Saiba como adaptar sua casa para um novo cachorro. Mesmo sendo o seu primeiro animal ou mais um, algumas dicas podem ser essenciais para tornar essa aventura mais tranquila!

 

Prepare um Cantinho

Qualquer animal precisa de um lugar para chamar de seu. Podendo ser localizado dentro ou fora de casa, o importante é ser um local reservado apenas para ele, onde ele poderá descansar sozinho quando desejar. Neste canto, é sempre bom ter uma cama, um comedouro e alguns brinquedos para cachorro. Assim ele ficará sempre satisfeito, mesmo quando estiver sozinho em casa.

 

Evite Carpetes e Tapetes

Inicialmente, o novo membro da família pode ter dificuldade em fazer suas necessidades em um local específico. Com isso, tapetes e carpetes podem sofrer estas consequências. Caso não seja possível evitá-los em sua casa, o uso de um tapete higiênico para cães em casa pode ser uma boa solução.

 

Cuidado com Fios Elétricos

Animais são curiosos e com isso podem acabar roendo estes fios e correr o risco de levar um choque. A melhor forma de resolver este problema é escondendo e deixando esses fios fora do alcance deles.

 

Apresentando o Novo Animal

 

Entre Portas

Caso haja outro cachorro na casa, vale lembrar alguns detalhes para tornar esta apresentação mais tranquila. Para cães, o contato visual pode ser algo bastante ameaçador, por isso, pode ser importante evitá-lo inicialmente. Uma boa dica é colocá-los em cômodos separados por uma porta. Assim, eles irão sentir o cheiro um do outro antes de haver o contato visual. Quando ambos estiverem relaxados, abra a porta e deixe eles se conhecerem. É importante não apressar os animais neste processo.

Associar à Algo Positivo

Outra dica é esfregar um pano no corpo do filhote e colocá-lo perto do comedouro do outro cachorro. Assim, ele irá associar o cheiro do novo animal com uma ação prazerosa e não terá um grande susto ao conhecer o filhote e seu novo cheiro.

Animais podem ser muito companheiros e carinhosos, por isso, queremos te-los por perto ou aumentar a família. Fique atento à estas dicas de como adaptar sua casa para um novo cachorro e fique ainda mais feliz com a sua chegada!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.