COMO ACALMAR SEU CACHORRO CONTRA FOGOS DE ARTIFÍCIO

Saiba o que fazer para acalmar seu cachorro contra fogos de artifício!

Em determinadas épocas do ano como Natal e a passagem de ano, fogos de artifício são muito comuns. O que muitas pessoas não sabem é que os animais, principalmente cachorros, sofrem muito com estes barulhos. Saiba como acalmar seu cachorro contra fogos de artifício, evitando que ele se machuque gravemente ou até de uma fatalidade.

 

A Explicação

Para acalmar seu cachorro nestas situações, é necessário compreender o medo do seu animal. Cachorros têm uma audição muito sensível. Por isso, o som dos fogos, como alarmes e trovões, provocam muita ansiedade e inquietação nesses animais.

 

Tornar Algo Positivo

Em dias tranquilos, pode ser interessante fazer seu cachorro escutar o som dos fogos, pelo celular, computador ou televisão. Ao mesmo tempo que ele ouve o barulho, faça brincadeiras e dê petiscos. Assim, o cachorro irá associar o barulho à um momento de diversão e poderá ficar mais calmo quando os fogos acontecerem de fato.

 

Diminuir a Intensidade do Som

Colocar um pouco de algodão nos ouvidos do animal pode ajudar a reduzir a intensidade do som. Outra opção é ligar o som da televisão ou do ar condicionado, isso pode ajudar a tirar a atenção dos sons dos fogos lá fora.

 

Converse com Profissionais

Deixe seu veterinário por dentro do problema. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de tranquilizantes. Além disso, eles podem indicar soluções para o problema mais específicas para o seu cachorro.

 

Deixe-o em Segurança

Verificar as portas de casa, colocar a guia no animal e ter uma coleira de identificação podem ser medidas essenciais para que o cachorro se sinta mais seguro. Além disso, pode evitar que o cachorro fuja com medo e se perca, podendo sentir mais medo por estar sozinho.

 

Truque do Pano

O truque do pano já é conhecido por muitos donos de cachorros. Enrolar um pano em volta do seu animal faz com que ele se sinta “abraçado” e seguro. Isso pode ajudar a acalmar seu cachorro contra fogos de artifício.

 

 

 

 

Acalmar seu cachorro contra fogos de artifício pode parecer difícil e muitas vezes desesperador. Estas dicas podem ajudar a fazer das suas festas de final de ano e as do seu cachorro ainda mais especiais!

 

 

Zee.Dog

Comments (7):

  1. MARGARETE NUNES SIMOES

    23/12/2019 at 15:43

    Que lei bondosa! Os animais merecem todo nosso respeito e 💘

    Reply
  2. Wildelyne

    23/12/2019 at 15:53

    Muito obrigado pelas dicas. Sempre sofremos junto com nossa cachorra por causa dos fogos, São João é a pior época pra nós que moramos no NE. Sempre usamos algumas dicas aqui em casa, pq é difícil demais, ela sofre muito 😔

    Reply
  3. Tainá

    23/12/2019 at 16:38

    Fica mais uma dica para uso do floral. É um tratamento natural e a longo prazo.

    Reply
  4. Lara

    24/12/2019 at 00:35

    Amei as dicas, pois sofro com os meus bebês nesse período do ano.

    Reply
  5. Kandice Martins

    26/12/2019 at 12:19

    Os meus tem pânico!! Já faço bem semelhante. Fico com eles no banheiro e coloco música em uma caixa de som bem alta e fico lá com eles. Obrigada Zee dog por compartilhar essas dicas ❤️

    Reply
  6. leandro bittencourt

    28/12/2019 at 22:32

    VALEU! COMO SEMPRE SENSACIONAL O BLOG, E MEU VELHO YORK DE GUERRA AGRADECE AS DICAS. ABRAÇÃO, FELIZ 2020 E SUCESSO! L.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.