COLLAB KEITH HARING x ZEE.DOG

Uma coleção exclusiva inspirada na obra e arte de um dos maiores nomes da cultura street de New York: Keith Haring.

O lançamento da coleção Keith Haring + Zee.Dog é um marco no mercado brasileiro, tanto pela sua exclusividade, quanto pelo seu pioneirismo no mercado Pet.

Para nós, é algo quase inexplicável criar produtos baseados nas obras de um ídolo como o Keith Haring. Desde o primeiro momento de pesquisa, nos aprofundamos na obra e na relevância de Keith Haring para o cenário artístico, não só de New York, mas também mundial. No entanto, durante essa pesquisa, percebemos que precisaríamos nos aprofundar ainda mais sobre o que conhecíamos das obras de Keith e que não poderíamos ter uma opinião previamente formada, já que é nessas obras que o nosso mix de produtos se basearia.

Toda essa pesquisa serviu para entendermos ainda mais sobre a obra e o artista. A cena urbana deixada por Haring, e por todos os artistas de New York nos anos de 1980 e 1990, serviu como base de estudo para imprimir nossas percepções sobre a cultura street em nossos acessórios.

Diferentemente do processo de criação de estampas comuns que são desenvolvidas pelos nossos designers, para uma collab que envolve obras de artes, há o desafio de trazer os traços do artista para a cultura e realidade da Zee.Dog, afinal, esses traços precisam ser respeitados, como a própria obra de arte.

O resultado é uma coleção multifacetada, com formas consagradas e reconhecidas por todo o mundo em uma mistura nunca antes vista. O mix de produtos conta com guias, peitorais, coleiras, capas de cama e um brinquedo, o Barking Dog, a forma de cachorro consagrada por Keith Haring.

A parceria foi realizada em colaboração com a Artestar, uma agência global de licenciamento e consultoria criativa que representa artistas, fotógrafos, designers e criativos de alto nível.

Confira a coleção completa aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.